Apresentação da Paixão de Cristo emociona público

Apresentação da Paixão de Cristo emociona público

A vida, morte e ressureição de Jesus Cristo nunca foram representadas com tanta humanidade e delicadeza em Rio das Pedras como na apresentação da Paixão de Cristo, que ocorreu na noite desta terça-feira (26). Após tantos desafios, cancelamento das apresentações programadas para o final de semana, a agradável noite acolheu os cerca de 140 atores, 14 membros da produção e o público que lotou a arquibancada para o espetáculo.

Entre os espectadores, os padres Antônio César Maciel Mota e Luiz Carlos Caroni, a vereadora Vanessa Botam e Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O acesso à arquibancada foi em troca da doação de um quilo de alimento, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega dos mantimentos será feita pelas Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos) e Fundo Social de Solidariedade.

A apresentação deste ano incluiu cenas importantes da vida de Jesus, como os milagres da mulher do fluxo de sangue e do leproso. O teatro trouxe ainda muitas cenas com crianças e, uma das mais especiais, foi Cristo ensinando a oração do Pai Nosso.

Embora interpretado por atores amadores, a peça trouxe muita verdade e emoção. Cesar Zimiane Pereira foi magnífico enquanto Jesus Cristo. Todos sentiram amor em sua interpretação e, ao final da apresentação, todos queriam uma foto para guardar de recordação.

Maria Viana trouxe em Maria o sofrimento de uma mãe que viu seu filho padecer na mão dos soldados romanos. Mais uma vez Luiz Gustavo arrepiou o público com sua interpretação de Satanás, que tentou Jesus nos 40 dias no deserto. Heródes, vivido por Willy Black, foi autêntico, enquanto que Edinaldo Castro voltou a interpretar João Batista com maestria. André Licerre encarnando Pôncio Pilatos mostrou a autoridade que o papel exigia. Nice Miranda Blumer arrancou lágrimas com a fé demonstrada pela mulher do fluxo de sangue.

Cada um que participou da Paixão de Cristo se dedicou ao máximo para apresentar a vida de Jesus. Alexandre Guerra dos Santos assumiu a direção artística mesmo em um período de luto. Seu trabalho foi primoroso e transpareceu toda a verdade no propósito de passar a mensagem de amor de Jesus.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter me sustentado para que eu conseguisse dirigir esse teatro. Agradecer também a toda comissão e a todo o elenco. São pessoas sensacionais que fazem essa grande e linda história de amor ser contada em forma de teatro. Agradecer ao pessoal da parte técnica, som, iluminação, parte cenográfica na pessoa do Kaká, a Prefeitura e todos os nossos patrocinadores. Deus abençoe a todos que se envolveram de forma direta e indireta para que esse evento acontecesse”, enalteceu Alexandre Guerra dos Santos.

Assim como em anos anteriores, a peça deste ano teve um tema específico: Seja Luz. Valcir Santos, diretor musical, escolheu o tema para destacar que, em uma era de iluminação constante, as vezes falta a luz mais importante nos dias atuais: ser luz para o próximo.

E o Grupo Teatral da Paixão de Cristo de Rio das Pedras alcançou o propósito de 2024, foi luz na vida de todos que estiveram presentes na encenação ou que acompanharam pelas redes sociais fotos e vídeos postados.

A apresentação deste ano foi realizada no Espaço Marino, entre os bairros San Marino e Sem Terra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas