PL e União Brasil promovem ato de filiação em Rio das Pedras

PL e União Brasil promovem ato de filiação em Rio das Pedras

O Partido Liberal (PL) e União Brasil promovem, nesta sexta-feira (8), um ato de filiação de novos membros às siglas. Entre os nomes que irão mudar de partido está a vereadora Vanessa Botam, eleita pelo Partido Verde (PV). A parlamentar irá oficializar sua mudança para o PL.

“Minha filiação com o PV se deu pela causa ambiental, por todo o estímulo que o partido dava a participação das mulheres na política. Contudo, quando iniciaram os rumores de que o PV iria se unir na federação partidária com o PT e PC do B, decidi mudar a identidade visual de todo meu material, desde cartões de visita até redes sociais. Adotei o preto e o dourado por não serem as cores de nenhum partido. Nesse momento conheci deputados do PL como Alex Madureira e Marcos Damásio, que se dispuseram a ajudar nossa cidade, seja com recursos ou abrindo portas para melhorias. O deputado federal Guiga Peixoto foi um grande parceiro de Rio das Pedras, com o envio de recursos e equipamentos. E, mais recentemente, o federal Antônio Carlos Rodrigues que também já destinou recursos para a nossa cidade. Eu já tinha identificação com os valores do partido, que são conservadores, de valorização da família, da nossa terra amada, sempre sob as bênçãos de Deus. Foi um casamento perfeito”, explica Vanessa Botam.

Confirmaram a participação ao ato os deputados Alex Madureira (estadual) e Antônio Carlos Rodrigues (federal), ambos do PL. Outras lideranças do Partido Liberal e União Brasil deverão comparecer ao ato. Também confirmou presença o ex-deputado federal Guiga Peixoto.
“É uma grande alegria recebermos no quadro do Partido Liberal a vereadora Vanessa Botam. Vanessa que tem sido uma guerreira, um exemplo de luta, de garra e determinação pela população.

É aquela que dá voz à população rio-pedrense na Câmara Municipal. Mesmo sem ter a necessidade de estar na vida pública, Vanessa decidiu trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Mas nós queremos mais, queremos ver Vanessa a frente da Prefeitura de Rio das Pedras. Hoje o PL recebe a Vanessa em seu quadro e anuncia o pré-lançamento da sua candidatura à Prefeitura. Rio das Pedras merece um novo caminho, merece um novo nome, merece uma nova história. É por isso que nós apostamos na Vanessa Botam como nossa futura e próxima prefeita da cidade de Rio das Pedras”, declarou o deputado estadual Alex Madureira. No último sábado (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve na região para apoiar pré-candidaturas a prefeituras. Entre essas pré-candidaturas está a de Vanessa Botam para Rio das Pedras.

“Fiquei muito honrada com o convite do PL. A liberdade é o alicerce da democracia e não existe democracia sem liberdade. A essência do Partido Liberal está no fortalecimento do Estado Democrático de Direito, assegurando a cada cidadão brasileiro a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão. Para o Partido Liberal, assim como para mim, os direitos de ir e vir, de ser, pensar, agir e falar são invioláveis. E hoje, o que vemos na política, é a tentativa de calar quem pensa diferente, de ameaçar e intimidar quem luta por seus direitos. Não importa se a pessoa é funcionária pública ou não, ela tem direito de demonstrar sua insatisfação com determinadas situações e participar das discussões em busca de melhorias. As pessoas devem ser livres para suas escolhas, sem que sejam corrompidas e importunadas”, ressalta Vanessa Botam.

Além de contar com um nome para concorrer a Prefeitura de Rio das Pedras, ambos os partidos deverão ter chapas de candidatos para a Câmara de Vereadores.
O ato de filiação do PL e União Brasil acontecerá nesta sexta-feira (8), a partir das 19 horas, no salão social do Clube da Painco.

Cenário político
Assim como a vereadora Vanessa Botam, outros dois possíveis nomes para concorrer a eleição municipal mudaram de partido recentemente. O ex-prefeito Carlos Defavari migrou do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para o Partido Social Democrático (PSD). Em reunião com partidários, Defavari se colocou a disposição do grupo para concorrer ao cargo de prefeito.
Já o atual prefeito Marcos Buzetto deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) – partido que fundou em Rio das Pedras há mais de 20 anos – para se juntar ao Republicanos. Embora possa concorrer à reeleição, até o momento Buzetto não oficializou sua pré-candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas