Os Bastidores da Política

Os Bastidores da Política

Campanha aberta
Que a campanha para as eleições municipais começaram há algum tempo, isso não é novidade para ninguém. Mas a situação ficou mais aberta ainda na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Líder de governo, Joaquim Cachorro (PSB) fez uso da palavra para falar das ações feitas pelo prefeito em exercício, Marcos Buzetto (PSB). Contudo, diante da indecisão de Buzetto em ser candidato ou não, Joaquim voltou a se colocar como possível candidato a prefeito do partido e soltar seu slogan: “bem ou mal, vote no a uau”.

Busca por partido 1
Vanessa Botam, única pré-candidata à Prefeitura de Rio das Pedras de forma assumida, tem visto a procura – de forma espontânea – de pessoas querendo declarar apoio. Alguns até com a intenção de se candidatar a vereador. Diante disso, a vereadora parece estar em busca de mais um partido para compor sua base eleitoral.

Busca por partido 2
Outro que parece estar em busca de partido seria o ex-prefeito Carlos Defavari. Com a indefinição de Buzetto em sair candidato, Defavari estaria em busca de um partido para chamar de seu. Isso porque o PSDB, partido que está filiado, está nas mãos do atual prefeito. Se vendo com chances de concorrer ao cargo de prefeito, Defavari tem articulado para conseguir um partido político com força.

Vereador descartado?
Nabuco, eleito pelo PSDB, foi um dos mais votados na última eleição. Contudo, o partido tucano estaria esvaziado, sem candidatos suficientes para compor uma chapa. Sem declarar para qual lado estaria, Nabuco recebeu um conselho de um dos principais articuladores de Buzetto: vá para o lado da Botam. Nabuco é um jovem político que já teve seu nome cogitado inclusive para ser candidato a prefeito, seria muito bem recebido em muitos partidos.

Promessas de campanha
Como em toda eleição, as promessas de campanha rolam soltas. Muitos eleitores também se vendem a troco de algo ou de benefícios. Na maioria das vezes, tais promessas são vazias e não se concretizam. Mas, sempre há público para aqueles que vendem ilusões. As promessas de campanha são das mais variadas. Vão desde as tradicionais cestas básicas e entregas de medicamentos até silicone e fornecimento de cerveja e maconha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas