Moradores do Bom Jardim reclamam de escorpiões e aranhas

Moradores próximas da Rua Agostino Petrini encaminharam reclamação ao jornal O Verdadeiro a respeito do surgimento de baratas, aranhas e escorpiões. De acordo com vizinhos, há uma residência com acúmulo de entulho e material reciclável, que propicia o surgimento de animais peçonhentos.

Em busca de solução, os moradores chegaram a procurar a Prefeitura e Vigilância Sanitária, sem o devido acolhimento da denúncia. “Nós fomos a Prefeitura e lá nos falaram que seria preciso abrir um protocolo, mas eu teria que me identificar. Porém, não queremos nos identificar por medo de represálias. Fomos na Vigilância Sanitária e nos foi dito que não tinha carro para ir até o local. A mulher (funcionária) estava assistindo novela e quase não nos deu atenção. Deixei os escorpiões que recolhi em um pote lá na Vigilância. Falei com um vereador, que orientou a fazer um boletim de ocorrência. Mas não queremos nos expor, pois eles (moradores da casa com entulho) já arrumaram confusão com a vizinhança. Então, as autoridades não fazem nada. Enquanto isso a minha filha não pode nem brincar no quintal”, conta um morador vizinho.

De acordo com outro morador, a situação se arrasta há 4 anos. “Antes era pior, não dava nem para enxergar a casa. Se vir alguma autoridade aqui, eles não enfrentam. Aí eles falam que vão limpar e depois que vai embora (as autoridades), eles não limpam e jogam mais lixo ainda.”
Só em janeiro, em uma das casas vizinhas foram encontrados cinco escorpiões grandes, além de vários pequenos, e cerca de dez aranhas armadeiras grandes.

“Não queremos prejudicar ninguém, apenas queremos ter tranquilidade para ficar em casa sem a preocupação de aparecer escorpiões e aranhas que podem machucar nossas crianças”, completou uma moradora.

Questionada, a Prefeitura informou que o Departamento de Meio Ambiente não recebeu nenhuma notificação sobre o assunto. “O acúmulo de resíduos em residências é uma questão de saúde pública, cabendo a intervenção da Vigilância Sanitária e Epidemiológica”, diz a nota sem informar se será feita uma vistoria no local.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

Estórias de um reinado Os moradores mais antigos de um reinado não tão distante lembram bem das histórias de um reizinho, que foi deposto e sucedido por um ancião. E que, anos depois, deixou o trono para um boneco recém criado: Marnóquio. Gepeto viu sua criação crescer e se destacar...
Iniciada construção de ciclovia entre Clube de Campo e Portal Pilé Degaspari

Iniciada construção de ciclovia entre Clube de Campo e Portal Pilé Degaspari

A Prefeitura de Rio das Pedras iniciou a construção da ciclovia paralela à Rodovia Vereador Valério Pedro da Silveira Martins, no trecho entre o Clube de Campo e Portal Pilé Degaspari, no início da Avenida Elias Cândido Ayres. A pista destinada a bicicletas terá cerca de 1,5 quilômetro de extensão,...
Grupo GFR doa mais de 300 kg de alimentos ao Fundo Social após 1º Encontro de Caminhões

Grupo G.F.R doa mais de 300 kg de alimentos ao Fundo Social após 1º Encontro de Caminhões

O Grupo G.F.R realizou, nesta semana, a entrega de mais de 300 quilos de alimentos ao Fundo de Solidariedade de Rio das Pedras. A arrecadação foi resultado do 1º Encontro de Caminhões da cidade, realizado no dia 14 de setembro. Os alimentos foram coletados junto aos expositores, participantes e empresas...