Operação policial faz prisão em flagrante por tráfico

Operação policial faz prisão em flagrante por tráfico

A equipe da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) passou a investigar, há dois meses, um homem conhecido como “Garfo” que faria parte de uma facção criminosa. Além disso, o indivíduo teria sido apontado como responsável por um ponto de venda de drogas no bairro Bosque dos Lenheiros, em Piracicaba.

Durante a investigação foi constatado que a maior parte dos entorpecentes de “Garfo” estariam guardados em um terreno de propriedade de um homem conhecido como Nivaldo. O lote foca na Rua Jorge Calil, em Piracicaba, onde era mantido um galinheiro para disfarçar a movimentação do tráfico.

Representado junto ao Poder Judiciário, foram expedidos mandados de busca e apreensão para os imóveis de “Garfo” e “Nivaldo”.

Na manhã desta sexta-feira (2), com apoio da Unidade de Inteligência Policial (UIP) e equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, foi dado cumprimento ao mandado no imóvel de “Nivaldo” que, surpreendido pelas equipe, foi detido em possa de dois pedaços brutos de crack, duas balanças de precisão e R$ 286 em espécie.

Com o apoio do cão de faro Eagle, a investigação localizou um tambor enterrado no galinheiro com 840 porções de maconha, 420 porções de cocaína, 226 porções de haxixe, 26 tubinhos de cocaína, 2 balanças de precisão, tesoura e um rolo plástico.

No imóvel de “Garfo”, após realizadas buscas, foram localizados e apreendidos no quintal três kits de maconha, totalizando 84 porções da droga. Porém, “Garfo” não estava no local.

No decorrer das diligências, as equipes tomaram ciência de que “Garfo” teria começado a trabalhar em Rio das Pedras há dois dias, com a coleta de reciclagem.

Com o Poio das equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras, foi realizada ação conjunta pelas ruas da cidade para localizar o veículo de coleta. “Garfo” foi localizado e detido.

Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante delito e conduzidos até a sede da 2ª DISE/DEIC. O auto de prisão em flagrante foi lavrado pela autoridade policial titular da unidade, Dr. Demétrio Gondim Coelho. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça.

Ao todo foram apreendidos dois pedaços brutos de tijolo de crack, 924 porções de maconha, 420 porções de cocaína, 226 porções de haxixe, 25 tubinhos de cocaína, quatro balanças de precisão, uma tesoura, um rolo plástico e dois aparelhos celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas