Bolsonaro visita região para declarar apoio a pré-candidatura de Vanessa Botam em Rio das Pedras

Jair Messias Bolsonaro (PL) estará em Piracicaba no dia 2 de março (sábado) para declarar seu apoio a pré-candidatura a prefeita de Rio das Pedras da vereadora Vanessa Botam. No evento, Bolsonaro também irá ratificar o apoio do PL a pré-candidatura a prefeito de Piracicaba do deputado estadual Alex Madureira, do mesmo partido.

Eleita pelo PV (Partido Verde), a vereadora Vanessa Botam recebeu o convite do PL (Partido Liberal) para concorrer nas próximas eleições. “Fiquei muito honrada com o convite do PL. Nessa semana estive reunida com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, para acertar alguns detalhes a respeito da pré-candidatura. Reafirmei meu compromisso de trabalhar por Rio das Pedras e estou à disposição em ajudar minha cidade da melhor forma possível”, afirma Vanessa Botam, que é pré-candidata a prefeita de Rio das Pedras. A reunião com Valdemar Costa Neto ocorreu na segunda-feira (29), no diretório estadual do PL, com a participação dos deputados estaduais Alex Madureira e Gil Diniz.

Vanessa Botam discute a respeito da política rio-pedrense com Valdemar Costa Neto e Alex Madureira

 

A parlamentar rio-pedrense apoia a iniciativa organizada pelo Partido Liberal de Piracicaba para abriu as portas da cidade para receber o ex-presidente. “Conversei com o deputado Alex Madureira a respeito de uma possível passagem do nosso sempre presidente Jair Bolsonaro por Rio das Pedras. A agenda dele é muito apertada, comprometida, mas quem sabe ele passa por nossa cidade. Ainda estão sendo definidos horário, local e programação de Bolsonaro na região”, completa Vanessa Botam.

A visita de Bolsonaro a região foi acertada também durante a reunião entre o deputado estadual Alex Madureira e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Durante a passagem por Piracicaba, Bolsonaro irá receber o título de Cidadão Piracicabano, outorgado pelo vereador Trevisan Júnior (PL).

“Além da programação já confirmada, estamos montando uma agenda bem completa com alguns públicos para receber o ex-presidente, como empresários, encontro com simpatizantes e visitas em algumas entidades institucionais. E, tenho certeza, que a vinda dele marcará as atividades políticas na região neste ano de 2024”, disse o deputado estadual Alex Madureira, que é pré-candidato a prefeito de Piracicaba.

Atual corregedor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Alex Madureira foi o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024, pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp.

“Será uma honra e de grande satisfação receber a visita do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Esperamos que ele seja bem recebido por toda a população durante sua estadia na região”, completa Alex Madureira, que está em seu segundo mandato como deputado estadual.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...