Cemitério volta a ser alvo de furtos e vandalismo

O Cemitério Municipal de Rio das Pedras voltou a ser alvo de criminosos nesta semana. Túmulos próximos às salas de velório e ao muro de divisa com a Avenida Adhemar de Barros tiveram molduras de fotos e placas indicando o nome, nascimento e data de falecimento furtadas.

Em alguns casos é possível observar que os objetos metálicos, parte deles em bronze, tortos, indicando que os vândalos tentaram arrancar das lápides, sem sucesso.
Há vários túmulos com fotos quebradas ou soltas. As marcas indicam onde os objetos foram arrancados. Crucifixos e outros ornamentos, puxadores e até vasos foram levados.
Essa não foi a primeira vez que o cemitério foi alvo de furtos. Há um histórico de vandalismo no local, que ocorre há anos. É difícil encontrar um jazigo que não tenha sido violado. Até mesmo as instalações elétricas e o sino do cemitério foram furtados.

Mesmo com tantos atos criminosos, não foram instaladas câmeras de monitoramento ou qualquer outra medida foi adotada pela administração municipal para que a sepultura de entes queridos de famílias rio-pedrenses não fosse depredada.
Poucos são os familiares que registram Boletim de Ocorrência por não acreditar que os autores dos furtos sejam identificados e punidos.
Questionada, a Prefeitura não informou quais medidas irá adotar para prevenir novos atos criminosos.

Compartilhe:

peso1

Obesidade feminina pode estar relacionada a baixas concentrações de cobalto no sangue

O cobalto é um componente da vitamina B12 (cobalamina) que pode ser encontrado em alguns alimentos como vegetais, chocolate e carnes. Este mineral também é um metal essencial para as tecnologias atuais, sendo amplamente utilizado em baterias de lítio. O que até então não se sabia, e está sendo revelado...
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Três em cada dez brasileiros com idade entre 15 e 64 anos ou não sabem ler e escrever ou sabem muito pouco a ponto de não conseguir compreender pequenas frases ou identificar números de telefones ou preços. São os chamados analfabetos funcionais. Esse grupo corresponde a 29% da população. Os dados são...
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Nova tabela do IR entra em vigor; veja o que muda

Começou a valer nesta quinta-feira (1º) a isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários mínimos em valores atualizados. Uma primeira atualização da tabela do IR já havia sido sancionada em 1º de maio do ano passado. A nova atualização deve...