Profissionais de enfermagem cobram repasse integral de piso conforme acordo

Profissionais de enfermagem cobram repasse integral de piso conforme acordo

Os profissionais de enfermagem que atuam em Rio das Pedras seguem na luta para receber os valores encaminhados pelo Governo Federal para complementar o pagamento do piso salarial. A Prefeitura de Rio das Pedras recebeu um repasse em agosto e outro em setembro para cobrir a diferença do novo piso salarial.
No dia 16 de novembro a Câmara aprovou Projeto de Lei que autoriza o repassa dos recursos para à Argos Brasil, Organização Social (OS) que atua na gestão das unidades de saúde. Na ocasião, vereadores da base governista afirmaram que o repasse seria feito até o dia 5 de dezembro.

Contudo, passada a data, os profissionais receberam o valor equivalente a apenas um mês e não de quatro meses conforme o acordo feito. Assim, os profissionais de enfermagem voltaram a se reunir para buscar solução. Montaram um grupo no WhatsApp com vereadores, secretário da Saúde, prefeito e gestor da OS. Cobraram providências, ameaçaram protesto e, até a noite de quinta-feira (7), conseguiram uma promessa: de que o pagamento seria feito até essa sexta-feira (8).

“Ninguém vai ficar sem receber. O pagamento foi revisto por conta de inconsistência com dados de funcionários junto aos conselhos de classe (Cofen) e atualização na base de dados. De qualquer forma, o repasse foi feito à Argos na quarta-feira (6) e, em ofício, solicitei que o valor referente a cada funcionário fosse repassado o mais breve possível”, explicou Joaldo Gonçalves, secretário da Saúde.

Incluído no grupo, o prefeito Marcos Buzeto também foi questionado. “Quando descobri do que se referia, enviei mensagem para o contratante de vocês (enfermagem) para se posicionar. Houve um equívoco quando da leitura da planilha ‘maio/ agosto’ que constou valor somente de um mês, mas que já foi revista e os valores constantes das planilhas Investsus já foram depositados (dois depósitos) para a entidade contratada”, afirmou Buzeto.

Logo em seguida, o gestor da Argos, Carlos Augusto, contou que os valores da planilha repassados foram pagos integralmente na quarta-feira. “Ontem foi realizado mais um depósito referente ao mesmo período e nos enviado um ofício informando os valores e nomes de quem teria a receber deste segundo depósito. Planilha esta que foi conferida hoje (quinta-feira) e enviada ao financeiro para pagamento”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas