Corrida Solidária da Ana Lúcia Transportadora reúne atletas de Rio das Pedras e região

A Ana Lúcia Transportadora promoveu, no último domingo (5), a primeira edição da corrida e caminhada solidária. A concentração e largada ocorreu no pátio da empresa. A corrida teve percurso de cinco quilômetros, passando pela Rua Prudente de Moraes, Rua São Vicente de Paulo e Rua Moraes Barros, até retornar ao pátio da Ana Lúcia. Já a caminhada, de três quilômetros, chegou até a Igreja Matriz.

Lucas Bissoli, de 29 anos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 15 minutos e 40 segundos. Antônio Marco de Araújo chegou em segundo, com Fernando Augusto da Silva em terceiro. Felipe Augusto da Silva e Wilson Adalberto Silva completaram o pódio.

Entre as mulheres, Luciana Piza, de 37 anos, completou o percurso em 20m54s. Rosinei Rodrigues da Silva ficou com o segundo lugar, enquanto que Flaviana Muniz da Silva em terceiro. Giovana Aguiar foi a quarta e Daiane Miranda a quinta colocada.

Os vencedores receberam premiação em dinheiro, além de troféu. Todos os participantes receberam medalhas pela participação, além de camisa alusiva ao evento.
Após a corrida e caminhada, foi servido café da manhã com frutas, pães, bolos e sucos. O Bramba Selfie fez vídeos incríveis na plataforma 360º com os competidores. No palco, montado na carroceria de um caminhão, Raul Dance fez os atletas dançarem e se animar com as músicas agitadas.

Toda renda obtida com a inscrição dos competidores e patrocinadores será revertida para duas creches municipais, que receberão brinquedos e equipamentos lúdicos. “Nossa corrida foi incrível. Os atletas gostaram bastante do evento. E, o melhor de tudo, é que além de atividade física, saúde e interação social entre os esportistas, ajudaremos na educação das crianças de nossa cidade. Já conversamos com as diretoras das creches que irão receber equipamentos que auxiliarão no desenvolvimento pedagógico. Tenho certeza de que, cada um fazendo a sua parte, oferecendo o que tem de melhor, nossa cidade alcançará dias melhores”, destacou o empresário Leandro Penatti.

Confira o resultado da corrida de acordo com cada categoria:
FEMININO – até 18 anos: Joana dos Reis Gonçalves (1º lugar), Estefane Piteli Nunes (2º lugar); de 19 a 29 anos: Camila Guerra Franca (1º), Maria Fernanda Gianino de Campos (2º), Thais Moreno Oliveira Bacega (3º); de 30 a 39 anos: Josiane Silva Toledo (1º), Edneia Livramento Couto Sousa (2º), Caroline Lopes (3º); de 40 a 49 anos: Neiva Andreia da Silva (1º), Vanessa Rodrigues Prado (2º), Elery Jule Nagy Gomes (3º); de 50 a 59 anos: Sandra Renata Mendes Lopes (1º), Estefania Carrara (2º), Ezidineia Gonçalves (3º); de 60 a 69 anos: Elizabete Ferreira Santos Rocha (1º), Isabel A. Marcello Segatto (2º), Ana Rosa da Silva Queiroz (3º); de 70 a 99 anos: Joselaine Alves Assme (1º).

MASCULINO – até 18 anos: Gabriel Pires Macedo (1º), Matheus H. Alcantra (2º), Wesley Gabriel de Sousa Bandeira (3º); de 19 a 29 anos: Patrick do Santos Artozo (1º), Roberto Amorim (2º), Guilherme Zabotto (3º); de 30 a 39 anos: Esequiel Silva (1º), Alaelson Bispo dos Santos (2º), Jeferson Natan de Souza Oliveira de Camargo (3º); de 40 a 49 anos: Dejair Alves Mazaia (1º), Nerilton Deonizio Bune São Miguel (2º), Andre Roberto de Souza (3º); de 50 a 59 anos: Charles da Silva Santos (1º), Magno Eduardo de Moraes (2º), Rodnei Silveira Mello (3º); de 60 a 69 anos: Airton Damaceno (1º), Reginaldo Leite (2º), Paulo Sergio Azevedo (3º); de 70 a 99 anos: Antonio Honório (1º), José Antonio Teixeira Leite (2º).

Compartilhe:

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes

O cuidado no acompanhamento de pacientes com diabetes não pode se resumir ao controle da glicose. Membro da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Bruno Bandeira destaca que as complicações da doença podem estar fortemente ligadas a problemas cardiovasculares, criando quadros desafiadores para a qualidade de vida dos...
Foto: Pablo Marçal/ Instagram

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

O empresário e o influenciador digital Pablo Marçal foi condenado, pela segunda vez na Justiça Eleitoral de São Paulo. Candidato a prefeito nas eleições passadas, Marçal foi acusado de uso indevido das redes sociais, abuso de poder midiático, captação ilícita de recursos e abuso de poder econômico. A decisão torna...
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Exercícios podem prevenir quedas em idosos e melhorar recuperação

Os brasileiros estão vivendo mais, e as pessoas com idade acima de 65 anos já passam de 10% da população, conforme dados do último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cuidados simples previnem uma das principais causas de diminuição da qualidade de vida entre os idosos, que...