Os Bastidores da Política

Os Bastidores da Política

Ué?
Na audiência pública realizada na Câmara para debate sobre o orçamento municipal de 2024, foi questionado onde serão aplicados os R$ 6 milhões de empréstimo bancário autorizado pela Câmara. Com estranheza, a representante da Secretaria de Finanças perguntou: “no projeto não estava descrito?” A resposta foi que não e que a maioria dos vereadores votou contra o pedido de vistas da vereadora Vanessa Botam para esclarecer essa e outras dúvidas do empréstimo. Logo em seguida, o presidente do Legislativo encerrou a audiência.

Ouro Fino
Terminada a sessão na Câmara de Vereadores, moradores do Ouro Fino se reuniram para questionar a respeito das demandas não atendidas para o bairro. Alguns parlamentares ficaram, outros foram embora. A comissão de moradores reclamou do abandono e até uma pequena cidadã (criança com cerca de 10 anos) reclamou sobre a falta de parquinho para brincar.

Bombeiro
E nessa discussão com os moradores do Ouro Fino, parece que a Administração Municipal ganhou um novo bombeiro. Em busca de solução, uma das sugestões apresentadas foi de colocar matéria em jornal ou chamar a EPTV (emissora de televisão) para cobrar providências. O não tão novo assim bombeiro tratou de abafar o princípio de incêndio, orientou então que os moradores fizessem reunião com o prefeito (desde que seja sem a presença da vereadora Vanessa Botam, e ele foi enfático nisso) e de, no máximo, publicar no Facebook e não nos veículos de imprensa.

Inveja
Durante a conversa dos vereadores com moradores do Jardim Ouro Fino, uma pessoa da população sugeriu chamar o Sub-Tenente João Oliveira para fazer um vídeo e pedir providências para que a Prefeitura atenda aos anseios dos moradores. Contudo, três vereadores retrucaram. Um deles disse que Oliveira não resolve nada e só faz vídeos para aparecer. Se, nesse caso, aparecer é o mesmo que intervir por reivindicações da população, parabéns ao João Oliveira que está fazendo mais do que muitos por aí.

Bola da vez
A falta de afirmação se Marcos Buzetto concorrerá a reeleição abre brechas para várias teorias. A mais recente, que tem ganhado força, é que o atual prefeito não será candidato. Com sua ausência, vários nomes têm surgido. A bola da vez seria o vereador Nabuco (PSDB), tendo como vice Marcos Buzetto Junior (PP). Cenário muito semelhante com a dobradinha feita por Carlos Defavari e Silas Buzetto em 2016, tendo o tucano como prefeito e o irmão de Buzetto vice.

Por fora, bela viola
A Prefeitura de Rio das Pedras está se especializando em maquiagem. O entorno do Cemitério Municipal recebeu uma boa mão de tinta, limpeza e jardinagem para receber aos visitantes que estiveram no local prestar homenagem aos entes queridos que faleceram. O Dia de Finados recebeu o habitual fluxo de pessoas. Contudo, nas entranhas do cemitério há um lugar muito obscuro. O Ossário Municipal tem cerca de 4 metros quadrados. No pequeno quartinho, uma pilha de ossos ensacados. Ossos da mãe de alguém, do pai ou de um filho de uma pessoa que não tinha recursos financeiros para custear a compra de um túmulo. O desrespeito aos mortos é absurdo. A identificação das ossadas fica praticamente impossível, uma vez que a única referência é um pedaço de papel escrito à mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas