O Bastidores da Política

O Bastidores da Política

Falando em desespero
Os fofoqueiros de plantão à serviço do alcaide estão incomodados, muito incomodados, com uma política atuante da cidade. Como se diz no popular: “Ninguém chuta cachorro morto”. Se atacam a suposta candidata é porque sabem que pesquisas apontam seu favoritismo, especialmente porque o povo está cansado do repeteco. Aliás, pelo que se vê, ela é bem recebida em qualquer festa ou boteco.

Chances por chances, o povo diz que agora a vez é dela
É preciso lembrar que o maior ceifador de novas lideranças é quem atualmente está no comando. Quando o tal dono do restaurante mais se destacava como seu secretário, no passado, cuidou de podar-lhe as asas para que não voasse alto. Se depender do atual mandatário, Ícaro nenhum sai do chão. Nem a cidade sairá. Como dizem por aí, ela ainda “está voando baixo”.

Cerveja rima com…
Não é a primeira vez que o pessoal da fofoca parece sedento por tomar uma “breja” paga por candidato. Pois é, cada um tem lá os seus esquemas. Uns usam cerveja, outros usam igreja…, muito pior quem faz concessão de terreno público ou palanque do púlpito. Cada um com seus problemas.

Pesquisa no TSE
Quem gosta de pesquisar declaração de bens e renda de candidatos no TSE deveria suspeitar de quem declara nos últimos 20 anos que se desloca num velho Ford Fiesta e uma casa própria que virou home-office. Façam suas contas entre anos e anos de bons salários, boas causas, e nunca trocou de carro, nem por um outro usado? E, nunca pagou cerveja pra ninguém…

Transparência
Realmente necessário questionar a transparência de projetos sociais. Mas, transparência tem que ter na Administração. Você procura por certas informações e precisa saber “nome completo” do cidadão? Já foi mais fácil procurar as coisas no Portal.

Assessores comemoram recapeamento de ruas
Ás vezes a gente esquece… Em 2020 o então mandatário pediu que vereadores aprovassem um projeto de lei autorizando empréstimo de R$ 2,1 milhões para recapeamento de ruas de diversos bairros. Reprovaram por 5 votos a 4.

Interesse eleitoreiro X interesse do povo
Era véspera de eleição. Dos que votaram contra, um foi candidato a prefeito e perdeu, dos alinhados com o atual mandatário, nenhum se reelegeu… com exceção do vice, todos interessados em não fortalecerem o adversário. Daí, em 2023, aprova-se – por 7 votos a 1 – um projeto de empréstimo de R$ 6 milhões para fazer as mesmas coisas. Não custa nada lembrar, né? Afinal, o povo foi prejudicado e o empréstimo triplicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas