Queimaram a língua
A briga entre os vereadores e o secretário da Saúde ganha cada vez mais capítulos. Na última sessão ordinária, os parlamentares garantiram que o secretário seria exonerado no dia 30 de junho – cumprindo um acordo feito com o prefeito caso nada tivesse melhorado na pasta. O secretário Joaldo Gonçalves garantiu que não sabia de nada e que continuaria no cargo. Parece que quem ganhou essa queda de braço foi o secretário, que segue fazendo seu trabalho.
Câmara lotada
O plenário da Câmara esteve bonito durante a entrega dos títulos de cidadãos rio-pedrenses. Faltou cadeira e espaço para tanta gente. Ao todo foram 17 homenageados, cada um com suas razões.
Câmara ou igreja?
A maior parte dos homenageados pelo Legislativo são ligadas a igreja. Um padre e outros tantos pastores. A disputa pelo volume dos aplausos evidenciaram o tamanho do prestígio. O trabalho feito nas igrejas junto a comunidade se mostra cada vez mais importante diante de uma sociedade deturbada pelo conteúdo propagado pela internet e redes sociais.
Palco pronto
O recinto dos shows para celebrar o aniversário de Rio das Pedras está montado. Palco, banheiros, fechamento e outros itens já estão nos seus devidos lugares. Pela quantidade de pessoas afirmando que estarão presentes da festa, é bom chegar cedo para garantir lugar e ter uma boa visão do palco.
Maquiagem feita
Assim como todos os anos, o entorno de onde haverá festa organizada pela Prefeitura recebe uma boa dose de maquiagem. O mato é cortado, árvores podadas, pintura de guias e sarjetas e até operação tapa buracos é realizada. Bom mesmo seria que essas ações acontecessem o ano inteiro, na cidade toda.
MDB em ação
A exemplo do PP, o partido político MDB começou a anunciar seus pré-candidatos a vereador. Mesmo faltando mais de um ano para eleição, tem gente se comprometendo com grupo político. Contudo, a definição de qual partido cada possível candidato deve disputar a eleição será somente em abril do próximo ano. Até lá muita coisa pode mudar.
Com a moral alta
Ainda sobre o evento ocorrido na noite de quinta-feira na Câmara, lá estava os principais personagens do atual cenário político rio-pedrense. Assim, os mais cotados para concorrer à cadeira do Executivo lá estavam. Entre eles, o atual prefeito Marcos Buzeto, o vice Tutinho e a vereadora Vanessa Botam. Outro nome que surge é do vereador Nabuco. Em uma roda de conversar, o vereador tucano soltou: “vou colocar Marcos Buzeto e Vanessa Botam no bolso”, como se diz no futebol dos zagueiros e anulam os atacantes do time adversário. Será que ele está com essa bola toda?