Vereador Max Prestes pede criação de CREAS

O vereador Max Prestes (União) apresentou indicação sugerindo a criação de uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Rio das Pedras. De acordo com o parlamentar, o Centro é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

“O CREAS é serviço de referência no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. A violência doméstica cometida contra mulheres é uma realidade em todo o país, e em Rio das Pedras não é diferente. No dia 28 de abril uma mulher grávida sofreu uma tentativa de feminicídio. A vítima foi esfaqueada pelo marido no bairro Luís Massud Coury, causando um parto prematuro”, explicou Max Prestes.

Segundo o vereador, o CREAS é responsável por oferecer atendimento psicossocial especializado e encaminhamento aos serviços públicos necessários, havendo articulação com a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. “O Centro tem atuação fundamental para a garantia da proteção e acompanhamento das vítimas, considerando também que o atendimento é destinado a pessoas com deficiência, idosos, e vítimas de violência física, psicológica e sexual, entre outras”, completou.

Lei aprovada
Também durante a sessão da última segunda-feira (8), o vereador Max Prestes viu ser aprovado o Projeto de Lei de sua autoria que dá prioridade de atendimento em bancos, casas lotéricas e supermercados para pessoas que realizam tratamentos quimioterápicos ou radioterápicos, hemodiálise, ileostomia, urostomia, gastrostomia, traqueostomia ou utilizem bolsa de colostomia.

As empresas públicas de transporte e as concessionárias de transporte coletivo deverão disponibilizar acesso aos acentos de prioridade por estarem equiparadas as condições de deficiência e mobilidade reduzida, devido a condições e as consequências da doença/tratamento.
De acordo com o projeto, fica garantido em estacionamentos de estabelecimentos privados ou de uso coletivo, para as pessoas que se refere a Lei, o direito à utilização das vagas de estacionamento destinadas para pessoas com deficiência, com dificuldades de locomoção e idosos.

Compartilhe:

IMG_6253

Polícia flagra desmanches de veículos e comércio clandestino em 5 cidades da região de Piracicaba

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil em cinco cidades da região de Piracicaba lacrou desmanches, apreendeu veículos, vistoriou e identificou irregularidades administrativas em comércios nesta quinta-feira (12). A operação ocorreu em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP) em Piracicaba, Saltinho, Rafard, Charqueada e São Pedro. As...
Salários iniciais variam de R$ 14.164 a R$ 26,8 mil. Fotos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Inscrições para concurso da Polícia Federal são prorrogadas até dia 17

A Polícia Federal prorrogou para as 18 horas de terça-feira (17) o prazo de inscrições para o concurso público destinado ao preenchimento de mil vagas em cargos de delegado, perito criminal, escrivão, agente e papiloscopista. Inicialmente, o prazo terminaria nesta sexta-feira (13). Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site...
Posto eleitoral de Rio das Pedras será fechado dia 26

Posto eleitoral de Rio das Pedras será fechado dia 26

O posto eleitoral de Rio das Pedras, instalado junto a Prefeitura, será desativado a partir do dia 27 de junho. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Outras 36 unidades no estado serão desativadas. A decisão foi tomada devido a diversos fatores, como baixa procura...