Moradores dos bairros Jorge Coury e Cambará procuraram a vereadora Vanessa Botam para reclamar da qualidade da água que chegou às torneiras nesta quarta-feira (3). Os vídeos encaminhados mostram a água cinza, da cor de cimento, enchendo baldes, copos e canecas. Uma moradora foi surpreendida ao ligar o chuveiro para tomar banho.
De acordo com o superintendente do SAAE, Emerson Vieira, o problema foi pontual devido a ligação do poço artesiano perfurado próximo ao condomínio Vivendas de Java. “Ficou um pouco de arraste na tubulação, que foi conduzida para algumas residências”, explicou Emerson Vieira, orientando para que seja feita a limpeza dos reservatórios residenciais de forma regular.
O superintendente visitou uma das residências, junto com equipe técnica, para coletar água na noite de quinta-feira e verificou que o abastecimento tinha sido normalizado.
A vereadora Vanessa Botam pediu que, quando situações semelhantes ocorrerem, que haja comunicação com a população. “Os moradores reclamaram que não foram avisados e a água sujou toda a tubulação interna das residências e caixas d’águas. É preciso tomar providências para que essa água não chegue às casas. Se uma criança desavisada beber essa água, pode ter sérios problemas de saúde”, ressaltou Vanessa Botam.