Moradores entregam abaixo-assinado por asfalto na Carolina Mendes Thame

Moradores entregam abaixo-assinado por asfalto na Carolina Mendes Thame

Moradores do Recanto Universitário seguem em busca do asfalto para a Avenida Carolina Mendes Thame. Após a reportagem da última semana, o grupo recebeu apoio da empresa Tectextil, que está instalando sua unidade fabril no bairro e tem sido parceira nas demandas locais.

Os responsáveis pela empresa disponibilizaram máquinas e caminhões pipa para amenizar o transtorno da via. Com muitos buracos, em apenas um dos lados da avenida é possível transitar. No outro, a Tectextil transportou pedra britada em caminhões para amenizar os estragos. Contudo, a liberação do trecho depende de disponibilização de um rolo compressor para compactar as pedras. “A empresa tem sido uma parceira com todo o bairro e tem se colocado a disposição no que precisar”, afirma um dos moradores.

Outra providência tomada pelos moradores foi entregar à vereadora Vanessa Botam um abaixo-assinado exigindo melhorias. “Desde o começo do meu mandato tenho buscado viabilizar o asfalto dessa avenida. Quando o atual prefeito assumiu, havia um financiamento aprovado para a execução da obra. Contudo, se optou em realizar o asfalto com recurso próprio e convênio com o Estado.

Os moradores me perguntam quanto a obra será executada e a resposta que tinha da Prefeitura era que estavam aguardando o repassa da verba do convênio pelo Estado. O Estado, por sua vez, afirmou que o Município não encaminhou os documentos necessários para formalização do convênio. E, nessa enrolação, os moradores ficam no meio do barro e poeira”, conta indignada a parlamentar, que irá encaminhar as assinaturas para a Prefeitura.

Entenda o caso
Para a realização do asfalto da Avenida Carolina Mendes Thame serão investidos R$ 4,1 milhões, sendo R$ 2 milhões pelo Governo do Estado e o restante do Município. De acordo com a Prefeitura, para realização da obra falta a liberação do recurso por parte do Estado. Segundo informações da Prefeitura, enquanto a contrapartida do Estado não for repassada ao Município, não será dada a ordem de serviço.

Questionada, a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, por meio da Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais, informa que todos os convênios e obras em vigor estão sendo executados e pagos conforme previsto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas