Moradores entregam abaixo-assinado por asfalto na Carolina Mendes Thame

Moradores do Recanto Universitário seguem em busca do asfalto para a Avenida Carolina Mendes Thame. Após a reportagem da última semana, o grupo recebeu apoio da empresa Tectextil, que está instalando sua unidade fabril no bairro e tem sido parceira nas demandas locais.

Os responsáveis pela empresa disponibilizaram máquinas e caminhões pipa para amenizar o transtorno da via. Com muitos buracos, em apenas um dos lados da avenida é possível transitar. No outro, a Tectextil transportou pedra britada em caminhões para amenizar os estragos. Contudo, a liberação do trecho depende de disponibilização de um rolo compressor para compactar as pedras. “A empresa tem sido uma parceira com todo o bairro e tem se colocado a disposição no que precisar”, afirma um dos moradores.

Outra providência tomada pelos moradores foi entregar à vereadora Vanessa Botam um abaixo-assinado exigindo melhorias. “Desde o começo do meu mandato tenho buscado viabilizar o asfalto dessa avenida. Quando o atual prefeito assumiu, havia um financiamento aprovado para a execução da obra. Contudo, se optou em realizar o asfalto com recurso próprio e convênio com o Estado.

Os moradores me perguntam quanto a obra será executada e a resposta que tinha da Prefeitura era que estavam aguardando o repassa da verba do convênio pelo Estado. O Estado, por sua vez, afirmou que o Município não encaminhou os documentos necessários para formalização do convênio. E, nessa enrolação, os moradores ficam no meio do barro e poeira”, conta indignada a parlamentar, que irá encaminhar as assinaturas para a Prefeitura.

Entenda o caso
Para a realização do asfalto da Avenida Carolina Mendes Thame serão investidos R$ 4,1 milhões, sendo R$ 2 milhões pelo Governo do Estado e o restante do Município. De acordo com a Prefeitura, para realização da obra falta a liberação do recurso por parte do Estado. Segundo informações da Prefeitura, enquanto a contrapartida do Estado não for repassada ao Município, não será dada a ordem de serviço.

Questionada, a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, por meio da Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais, informa que todos os convênios e obras em vigor estão sendo executados e pagos conforme previsto.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...