Polícia Militar ministra palestra sobre segurança nas escolas

Os recentes ataques a escolas ocorridos no país motivou a Secretaria da Educação a organizar junto a Polícia Militar uma palestra sobre segurança junto as instituições de ensino. O principal foco foi a implementação do Programa Vizinhança Solidária Escolar (PVSE). A Policial Militar Cabo Sueli Tavares falou para diretores de escolas.

Também participaram o delegado Dr. Mauro Arthur, o secretário da Educação Daniel Gonçalves e os vereadores Bé Cecote, Nabuco, Professor Geraldo e Vanessa Botam. O Comandante da 2ª Cia OM, Capitão Pansonato, o 1º Sargento PM Venâncio e conselheiros tutelares também participaram.

A constante comunicação das escolas com a Polícia Militar e o relatório das ocorrências pelos diretores é fundamental para o planejamento de ações. Câmeras de monitoramento também têm importante papel para auxiliar nos trabalhos.

Cabo PM Tavares explicou que o PVSE é uma rede de contatos, via WhatsApp, que conta com os vizinhos do prédio escolar, gestores, funcionários, pais de alunos, ocupante de zeladoria e Polícia Militar para, juntos ajudarem a zelar pelo patrimônio público, pela segurança da escola e do entorno. O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar e também pode promover palestras com outras forças militares, tais como Bombeiros e policias Ambiental e Rodoviária.

“A base de tudo é a casa, é a família. Por isso, tem que trabalhar em rede para dar a melhor resposta”, ressaltou Tavares.

O delegado Dr. Mauro Arthur também destacou a importância da comunicação aos diretores escolares. “Não tenham medo ou receio. A Polícia Militar vai agir. Temos que nos unir. Nós policiais estamos para ajudar e, quando somamos esforços, a solução vem. Violência não tem hora para acontecer e o aluno violento não tem fisionomia preestabelecida. Se tiver medo de represálias, que risque seu carro ou coisa do tipo, fazemos com denúncia anônima.”

Compartilhe:

Categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy

Receita retida: entenda como fica a venda de canetas emagrecedoras

Farmácias e drogarias de todo o país passaram a reter receitas de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. A categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy.A decisão por um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação desse tipo de medicamento foi tomada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...
Reserva de 30% será dividida entre negros, indígenas e quilombolas. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como será a nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa sexta-feira (27), e regulamenta a lei federal sancionada no início do mês, que ampliou para...
Atividades para colorir podem ajudar na redução do estresse e da ansiedade porque, muito provavelmente, promovem um estado de relaxamento semelhante à meditação

Hábito de colorir livros pode trazer benefícios à saúde mental

Estar constantemente conectado às redes sociais pode causar problemas relacionados ao estresse e à ansiedade, ainda mais em um mundo no qual as informações estão cada vez mais digitalizadas e que o tempo gasto em aplicativos é cada vez maior. Como forma de diminuir o tempo gasto nas redes, muitas...