Rio das Pedras inicia emissão da carteira de identificação para autistas

Rio das Pedras inicia emissão da carteira de identificação para autistas

Desde setembro do ano passado foi aprovada e sancionada a lei municipal que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), de autoria do vereador Max Prestes. Contudo, somente após seis meses depois é que a legislação foi regulamentada e a primeira carteira emitida.

Max Prestes acompanhou a emissão da primeira CIPTEA, feita pela Secretaria da Saúde. A entrega ocorreu na Escola Municipal Barão de Serra Negra para a mãe do estudante autista, Márcia Alves. Participaram Daniela Osti, diretora da escola, as professoras Janaína Moura e Tatiane Barrichello, além do vereador.

O objetivo da CIPTEA é garantir o melhor atendimento às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos serviços públicos e atendimentos prioritários. O documento ainda tem a finalidade de servir como base de dados para o município consiga ter informações da população com autismo para planejar políticas públicas para o grupo.

“Desde o início do meu mandato tenho apoiado mães, pais e responsáveis por pessoas com TEA que levantam essa bandeira e tenho certeza que todos estão felizes com essa conquista. Precisamos derrubar as barreiras dos preconceitos que eles sofrem”, enfatizou o vereador Max Prestes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas