Polícia Civil investiga caso de recém-nascida abandonada em canavial

A Polícia Civil investiga e tenta encontrar os responsáveis pelo abandono de uma recém-nascida em um canavial em Piracicaba. A criança foi encontrada por moradores nesta quarta-feira (15) e está internada em um hospital.

Após as denúncias dos moradores, policiais militares encontraram a menina em uma região de canavial próximo à Estrada Duzentos Réis, no Pau Queimado, e a encaminharam para atendimento de urgência.

O caso foi registrado na Polícia Civil como abandono de incapaz e os investigadores vão ouvir os moradores que encontraram a bebê como testemunhas. A intenção é identificar os responsáveis pelo abandono e os familiares da criança.

Policiais Militares chegaram a fazer buscas na região nesta quarta, mas não foram encontradas evidências de quem poderia ter abandonado a criança. Até esta publicação ninguém tinha sido identificado.
O Conselho Tutelar também acompanha o caso e vai ficar com a guarda provisória da bebê.

Ainda com cordão umbilical
A Prefeitura de Piracicaba em nota informou que a criança foi levada primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Cristina, e que ela ainda tinha o cordão umbilical.

Na unidade, a bebê foi acolhida por uma equipe – formada pelo médico João Carlos Franco, pelas enfermeiras Helena França Luciana Furlani, Valéria de Almeida Ferreira e da técnica de enfermagem Isamaura Alves – que a higienizou, forneceu oxigênio e realizou exames.

De acordo com a administração, na noite de quarta a menina já não precisava mais de ventilação mecânica e tinha quadro de saúde estável. Apesar disso, ela foi transferida para a Santa Casa, onde está internada.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...