Felipe Pires vive Rei Herodes na Paixão de Cristo

Herodes Antipas era um príncipe frívolo, que foi acusado de vários crimes. Mandou decapitar João Batista para atender ao pedido de Salomé, instigada por Herodias, esposa do seu meio-irmão Herodes Filipe, com quem ele havia se casado.

A história do personagem pouco ortodoxo em nada combina com a personalidade cativante de Felipe Pires, conhecido pelos amigos como Farofa, que irá interpretar o Rei da Judeia na encenação da Paixão de Cristo em Rio das Pedras.

Empresário, de 35 anos, Felipe Pires se divide entre os compromissos em Rio das Pedras e Campinas. Mas, ainda assim, aceitou o desafio de interpretar um personagem no teatro pela primeira vez.

“O convite surgiu em uma brincadeira com o Alessandro Brambila, que me sugeriu interpretar Jesus. Mas, com o curto tempo entre os compromissos e da inauguração da nova unidade da barbearia no Rio Garden Mall e a exigência de mais tempo para participar das oficinas, veio a ideia de fazer Herodes. Além disso, o Cesar (Zimiani) já tinha sido convidado para interpretar Jesus, papel que está em boas mãos”, conta Farofa.

Sua primeira reação ao receber o convite foi de espanto e receio, mas decidiu aceitar. “É desafiador. Falei com outras pessoas para vir junto e participar da encenação em outros papéis, mas muitos se assustem e se fecham”, afirma Farofa ao contar que está gostando do novo desafio.

Tão logo recebeu o papel, Felipe buscou informações. “Estou fazendo as oficinas e ensaios. Foquei no texto, decorei as falas e estou treinando para passar da forma mais verdadeira para as pessoas. O Alex (Sandro de Oliveira, diretor artístico do teatro) tem experiência para me passar todas as dicas. Estou ansioso para a chegada do dia da encenação.”

Sua proximidade com o teatro era de espectador, mas depois do convido passou a enxergar a Paixão de Cristo de outra forma: “levar uma mensagem boa para o público, em especial para o jovem que não tem o hábito de ir ao teatro e que não conhece a história de Jesus”.

Os ensaios da a Paixão de Cristo de Rio das Pedras acontecem aos domingos, às 7h30, no Espaço Burim – local da peça – próximo ao Supermercado Defavari. Quem desejar participar da peça, basta comparecer aos ensaios e procurar um dos membros do grupo teatral.

Serviço
Encenação da
Paixão de Cristo
Dias 1 e 2 de Abril
No Espaço Burim, entre
a Avenida dos Operários
e Rua Moraes Barros

Compartilhe:

Victor Emmanuel II Monument located in the ancient center of Rome at sunset, Italy

Câmara dos Deputados na Itália aprova decreto que restringe cidadania

A Câmara dos Deputados na Itália aprovou nesta terça-feira (20) o decreto-lei que limita a transmissão da cidadania italiana por direito de sangue. Com 137 votos favoráveis, 83 contrários e duas abstenções, a medida, que também já foi aprovada pelo Senado no último dia 15 de maio, agora precisa ser...
O projeto será votado direto no Plenário, sem passar por aprovação das comissões. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) a urgência para o projeto de lei (PL 1846/25) que proíbe o desconto automático de mensalidades de associações e sindicatos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com isso, o projeto irá ser votado direto no Plenário, sem precisar passar por aprovação das comissões da Casa. A...
Cidadão pode protocolar um requerimento para que o documento seja regularizado fora do prazo. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Veja como regularizar na Justiça o título eleitoral cancelado

Quem teve o título cancelado pela Justiça Eleitoral ainda pode requerer a regularização do documento, evitando assim impedimentos como o de votar e ser votado. Na segunda-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de 5 milhões de títulos foram cancelados pois seus detentores faltaram às três últimas eleições de votação obrigatória...