Polícia Militar faz arrecadação em prol vítimas das chuvas no litoral norte

Polícia Militar faz arrecadação em prol vítimas das chuvas no litoral norte

A Polícia Militar de Rio das Pedras realiza campanha de arrecadação de alimentos e mantimentos para ajudar vítimas das chuvas que castigaram o litoral norte de São Paulo no final de semana de Carnaval. A ação é coordenada pelo Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediada em Piracicaba, que atende 11 cidades da região incluindo Rio das Pedras e Saltinho.

A corporação pede a doação de água potável, cestas básicas, alimentos não perecíveis e roupas limpas em condições de uso. Os mantimentos serão entregues para as vítimas com o helicóptero Águia. Toda arrecadação será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Em Rio das Pedras, a coleta é feita na sede do 2º Pelotão de Polícia Militar, que fica na Rua São Vicente de Paulo, 35 – em frente ao Hospital São Vicente de Paulo.

Desastre
Chuvas intensas entre a noite de sábado (18) e a madrugada do último domingo (19) inundaram casas, interditaram rodovias e provocaram deslizamentos no litoral de São Paulo. Conforme as autoridades paulistas, foram 685 milímetros de chuva na cidade de São Sebastião, o maior acumulado da história do país.

As chuvas atingiram com força principalmente o litoral norte do estado, cidades como Ubatuba e São Sebastião ficaram ilhadas. De acordo com os números da Defesa Civil Estadual, 49 pessoas morreram na tragédia, sendo 48 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba. 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças.

Atualmente, a prioridade das forças de segurança e segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 1.730 desalojados e 1.799 desabrigados em todo Estado.

Cinco dias após a tragédia, há ainda dezenas de desaparecidos. Na última divulgação do governo estadual, 38 pessoas estavam desaparecidas.

Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.

As buscas são feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores. A operação envolve mais de 600 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas