Sindicato faz reuniões para viabilizar reajusta para servidores municipais

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Pedras, Orlando Dalfré, segue em busca de apoio para atender as reinvindicações da categoria. No dia 2 de fevereiro, em assembleia geral, ficou definida a proposta de reajuste salarial de 11%, sendo 5,87% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IBGE) e 5,13% de aumento real.
Além disso, a categoria pede que seja concedido acréscimo de R$ 250 ao valor do cartão alimentação, chegando a R$ 1 mil a partir de março.

“Proporcionar aumento real aos servidores, além de valorizar o profissional que muito se dedica para que o município evolua, faz girar a economia local. O servidor tem maior poder de compra junto ao comércio e também contribui para o desenvolvimento da cidade”, explica Orlando Dalfré.

Outras solicitações foram feitas em assembleia, como instituir uniformes e EPI (Equipamento de Proteção Individual) a servidores que atuem na limpeza pública, Secretaria da Saúde e da Educação, Guarda Civil Municipal, SAAE e outros que necessitarem.

É pedido ainda a manutenção dos pagamentos dos adicionais de insalubridade, periculosidade e risco de vida, bem como a contratação de perito para execução de laudo técnico e médico para o Programa Controle de Doenças Ocupacionais e avaliações periódicas.

Seguindo as tratativas para viabilização das reinvindicações, o presidente do sindicato se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores, Bé Cecote. A próxima rodada de negociações deve ocorrer com o prefeito Marcos Buzeto, assim que a agenda do Executivo permitir.

Compartilhe:

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes

O cuidado no acompanhamento de pacientes com diabetes não pode se resumir ao controle da glicose. Membro da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Bruno Bandeira destaca que as complicações da doença podem estar fortemente ligadas a problemas cardiovasculares, criando quadros desafiadores para a qualidade de vida dos...
Foto: Pablo Marçal/ Instagram

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

O empresário e o influenciador digital Pablo Marçal foi condenado, pela segunda vez na Justiça Eleitoral de São Paulo. Candidato a prefeito nas eleições passadas, Marçal foi acusado de uso indevido das redes sociais, abuso de poder midiático, captação ilícita de recursos e abuso de poder econômico. A decisão torna...
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Exercícios podem prevenir quedas em idosos e melhorar recuperação

Os brasileiros estão vivendo mais, e as pessoas com idade acima de 65 anos já passam de 10% da população, conforme dados do último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cuidados simples previnem uma das principais causas de diminuição da qualidade de vida entre os idosos, que...