Sindicato faz reuniões para viabilizar reajusta para servidores municipais

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Pedras, Orlando Dalfré, segue em busca de apoio para atender as reinvindicações da categoria. No dia 2 de fevereiro, em assembleia geral, ficou definida a proposta de reajuste salarial de 11%, sendo 5,87% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IBGE) e 5,13% de aumento real.
Além disso, a categoria pede que seja concedido acréscimo de R$ 250 ao valor do cartão alimentação, chegando a R$ 1 mil a partir de março.

“Proporcionar aumento real aos servidores, além de valorizar o profissional que muito se dedica para que o município evolua, faz girar a economia local. O servidor tem maior poder de compra junto ao comércio e também contribui para o desenvolvimento da cidade”, explica Orlando Dalfré.

Outras solicitações foram feitas em assembleia, como instituir uniformes e EPI (Equipamento de Proteção Individual) a servidores que atuem na limpeza pública, Secretaria da Saúde e da Educação, Guarda Civil Municipal, SAAE e outros que necessitarem.

É pedido ainda a manutenção dos pagamentos dos adicionais de insalubridade, periculosidade e risco de vida, bem como a contratação de perito para execução de laudo técnico e médico para o Programa Controle de Doenças Ocupacionais e avaliações periódicas.

Seguindo as tratativas para viabilização das reinvindicações, o presidente do sindicato se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores, Bé Cecote. A próxima rodada de negociações deve ocorrer com o prefeito Marcos Buzeto, assim que a agenda do Executivo permitir.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...