Sindicato faz reuniões para viabilizar reajusta para servidores municipais

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Pedras, Orlando Dalfré, segue em busca de apoio para atender as reinvindicações da categoria. No dia 2 de fevereiro, em assembleia geral, ficou definida a proposta de reajuste salarial de 11%, sendo 5,87% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IBGE) e 5,13% de aumento real.
Além disso, a categoria pede que seja concedido acréscimo de R$ 250 ao valor do cartão alimentação, chegando a R$ 1 mil a partir de março.

“Proporcionar aumento real aos servidores, além de valorizar o profissional que muito se dedica para que o município evolua, faz girar a economia local. O servidor tem maior poder de compra junto ao comércio e também contribui para o desenvolvimento da cidade”, explica Orlando Dalfré.

Outras solicitações foram feitas em assembleia, como instituir uniformes e EPI (Equipamento de Proteção Individual) a servidores que atuem na limpeza pública, Secretaria da Saúde e da Educação, Guarda Civil Municipal, SAAE e outros que necessitarem.

É pedido ainda a manutenção dos pagamentos dos adicionais de insalubridade, periculosidade e risco de vida, bem como a contratação de perito para execução de laudo técnico e médico para o Programa Controle de Doenças Ocupacionais e avaliações periódicas.

Seguindo as tratativas para viabilização das reinvindicações, o presidente do sindicato se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores, Bé Cecote. A próxima rodada de negociações deve ocorrer com o prefeito Marcos Buzeto, assim que a agenda do Executivo permitir.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...