Prefeitura anuncia Carnaval em Rio das Pedras

Prefeitura anuncia Carnaval em Rio das Pedras

Depois de 2 anos sem a realização de festividades de Carnaval, a Prefeitura de Rio das Pedras anunciou a retomada da folia para este ano. O palco estará montado na praça ao lado da Rodoviária, junto aos trailers de alimentação, no cruzamento das avenidas dos Operários e Darwin do Amaral Viegas.

A banda Fina Sintonia, de Piracicaba, será a responsável pela animação entre os dias 18 e 21 de fevereiro. No sábado (18) e segunda-feira (20), o show será das 16 às 22 horas. Tanto no domingo (19) quanto na terça-feira, a folia começa com a matinê das 15 às 17 horas e segue das 18 às 22 horas.

De acordo com Zé Ferreira, secretária de Cultura, a extensão do horário visa proporcionar uma festa destinada às famílias, sem causar transtornos aos moradores próximos ao palco. “Com essa mudança, quem quiser pode curtir a festa de Rio das Pedras e depois ainda ir aproveitar as festas de outros locais que acontecem mais a noite”.

Para maior organização e segurança da festa, a Secretaria da Cultura promoveu reunião junto com Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Trânsito na tarde de quinta-feira (9). A proposta é evitar qualquer tipo de conflito entre os foliões e que a festa não traga inconveniente para aqueles que moram perto do local da festa.

Banda do Javalonso
Também está confirmada a realização da Banda do Javalonso, conhecida como Banda do Bule, a mais tradicional bloco do carnaval rio-pedrense. A Banda do Bule é conhecida pela troca de figurino entre os sexos. Os homens tradicionalmente se vestem de mulher e vice-versa.

A Prefeitura também confirmou as atrações do evento. A Banda Fina Sintonia e os DJs Gigi, Vinão, Ventura e AR99 estarão presentes no evento para animar os foliões.

A banda terá ainda uma ação solidária. A “Banda do Bule Solidária”, campanha voltada para a arrecadação de alimentos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. Os participantes da festa poderão levar alimentos não perecíveis para ajudar na campanha.

A saída do bloco está marcada para o sábado, dia 18 de fevereiro, as 13h. O ponto de partida será a Rua Mário Tavares, na altura do Cemitério Municipal, com a chegada marcada para a Avenida dos Operários, próximo à Prefeitura Municipal.

A Prefeitura irá disponibilizar um carro de som para guiar o bloco e conduzi-lo até o local da festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas