Acirp e Desenvolvimento Econômico fazem campanha para uso de vagas no Centro

Acirp e Desenvolvimento Econômico fazem campanha para uso de vagas no Centro

Uma questão que afeta comerciantes e clientes na Rua Prudente de Moraes, no Centro de Rio das Pedras, é a dificuldade de encontrar vaga para estacionar. O estacionamento rotativo chegou a ser instituído na cidade, mas a empresa responsável deixou de prestar os serviços previstos em lei.

Para debater o assunto, o vice-prefeito Tutinho e Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico, foram à Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras) propor o diálogo com comerciantes e trabalhadores do ramo em busca do uso consciente das vagas de estacionamento nos principais corredores comerciais de Rio das Pedras.

De acordo com levantamento feito por Teles, um número significativo de comerciantes e funcionários costumam estacionar seus veículos próximos ao local em que trabalham. “Por vezes, quem trabalha no comércio estaciona seu carro na frente de outra loja. Isso cria um ciclo que dificulta a disponibilização de vagas para os clientes que irão consumir no comércio local”, ressaltou.

Para Tutinho, quanto mais vagas de estacionamento para clientes, mais vendas para as lojas. “Quanto mais vendas, maior as chances de novos empregos, aumento de salários e vantagens para todos”, completou o vice-prefeito.

A proposta da ação é que os empresários responsáveis pelo comércio local conversem com seus funcionários para que usem formas alternativas para irem ao trabalho, como caronas compartilhadas. “Caso haja necessidade de ir de carro, que os trabalhadores usem vagas mais afastadas, que não interfiram em outros estabelecimentos comerciais, deixando as vias principais para os clientes consumidores”, finalizou Marcelo Teles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas