Moradores do bairro Santa Isabel reclamam das condições das ruas

As constantes chuvas têm castigado a zona rural de Rio das Pedras. No bairro Santa Isabel, as ruas estão com grandes valetas, pouco espaço para circulação de veículos e grandes buracos. Além do risco de acidentes, amortecedores e pneus lutam para não deixar seus motoristas na mão.

Uma das mais prejudicadas é a Rua 4, onde mora o aposentado José Antônio Leme da Rocha.

“A estrada está péssima, sem condições. Buracos que não permite sair de casa direito, senão quebra amortecedor. A situação está insuportável”, disse o morador, que afirma já ter telefonado para a Secretaria de Obras e encaminhado e-mail para o prefeito.

“Daqui uns dias voltam as aulas e os ônibus escolares não conseguirão passar por aqui. Em muitos lugares os buracos estão bem feios. Como as crianças irão para a escolas. E se acontecer algo urgente e precisar de hospital, será um sacrifício”, questionada.

José Antônio Leme sugere que a Prefeitura de Rio das Pedras tome providências semelhantes ao que o Executivo de Piracicaba: “precisa passar máquina, compactar como feito no trecho que pertence a Piracicaba. Colocaram a manta de asfalto e compactou.

Em Tupi melhorou do jeito que fizeram. Por que Rio das Pedras não faz isso? Será que o prefeito não tem condições? Nos também pagamos impostos, não somos piores do que os outros (moradores da área urbana), somos iguais”, concluiu.

Questionada, a Prefeitura informou que “por se tratar de um bairro rural com estradas de terra, ele passa constantemente por manutenções. Atualmente a estrada do Zé Leme (Rua 4) e a Rua 1 estão com obras da Prefeitura. Porém, com as chuvas fortes eventualmente os trabalhos têm que ter pausas e depois serem retomados”.

Por outro lado, o morador José Antônio Leme afirma que a última manutenção feita no bairro ocorreu há quatro anos.
Depois disso, somente a reconstrução de uma ponte que tinha sido levada pela chuva. Quanto as obras em andamento, alegadas pelo Departamento de Comunicação, o aposentado disse não ter visto nenhum maquinário da Prefeitura recentemente.

Quanto as reclamações, a orientação da Prefeitura é que sejam feitas pelo telefone (19) 3493-9490 ou pela fan page da Prefeitura no Facebook.

 

Nota da redação: após a publicação da matéria na versão impressa, o Departamento de Comunicação da Prefeitura enviou fotos de reparos feitos nas ruas do bairro em fevereiro de 2022.

Compartilhe:

Categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy

Receita retida: entenda como fica a venda de canetas emagrecedoras

Farmácias e drogarias de todo o país passaram a reter receitas de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. A categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy.A decisão por um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação desse tipo de medicamento foi tomada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...
Reserva de 30% será dividida entre negros, indígenas e quilombolas. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como será a nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa sexta-feira (27), e regulamenta a lei federal sancionada no início do mês, que ampliou para...
Atividades para colorir podem ajudar na redução do estresse e da ansiedade porque, muito provavelmente, promovem um estado de relaxamento semelhante à meditação

Hábito de colorir livros pode trazer benefícios à saúde mental

Estar constantemente conectado às redes sociais pode causar problemas relacionados ao estresse e à ansiedade, ainda mais em um mundo no qual as informações estão cada vez mais digitalizadas e que o tempo gasto em aplicativos é cada vez maior. Como forma de diminuir o tempo gasto nas redes, muitas...