Prefeitura de Piracicaba abre chamamento público para inscrições de blocos carnavalescos

Prefeitura de Piracicaba abre chamamento público para inscrições de blocos carnavalescos

A Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) de Piracicaba publicou em edição extra do Diário Oficial de terça-feira (24) chamamento público para inscrições de blocos carnavalescos. A prefeitura vai oferecer apoio estrutural aos blocos que forem aprovados.
A inscrição é gratuita e pode ser feita até segunda-feira (30), das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede da Semac, na avenida Maurice Allain, 454, Nova Piracicaba.

De acordo com o edital, podem se inscrever os blocos carnavalescos de qualquer bairro de Piracicaba que possuam CNPJ. Todas as inscrições passarão por avaliação do Grupo Técnico da Secretaria Municipal da Ação Cultural, antes de serem aprovadas. A Semac apoiará até 12 blocos.

Na ficha de inscrição, o interessado deverá descrever o evento e solicitação de apoio do município. Como ressalta o edital, a Prefeitura avaliará cada plano de trabalho e julgará válida a participação ou não como parceiro do evento.

No caso de coincidência de datas entre os inscritos, será dada prioridade aos blocos que já possuem histórico de realização, valendo o tempo da mesma. O edital também esclarece que blocos carnavalescos não inscritos, não receberão autorização para realizarem eventos carnavalescos em 2023.

“A inscrição tem a finalidade de organizar o carnaval da cidade, colocando a Prefeitura Municipal e a Semac a par dos acontecimentos carnavalescos da cidade, com o objetivo de melhor coordenar a prestação de serviços na organização do trânsito e segurança durante o evento”, pontua a Semac na publicação do Diário Oficial.
O documento ainda ressalta que não tem por finalidade o repasse de recursos por subvenção.

Os blocos selecionados farão parte da programação do Carnaval oficial da cidade. A prefeitura divulgará a lista dos blocos aprovados para o Carnaval 2023 no site oficial do Município até o dia 31/01/2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas