Moradora do São Cristóvão é picada por escorpião

Moradora do bairro São Cristóvão, Patricia Mussato foi picada por um escorpião enquanto limpava sua casa. Durante a faxina, arrastou a máquina de lavar para limpar e sentiu uma picada como a de uma abelha. Ao balançar o dedo, viu o escorpião cair.

Levada ao Pronto Socorro, segundo familiares, recebeu três anestesias no local e liberada. “Ligamos na Santa Casa de Piracicaba e mandaram levar ela urgente para tomar o antídoto. Como ela tem vários problemas de saúde, com a suspeita de algo grave na garganta, era para o hospital daqui (Rio das Pedras) encaminhar ela para lá (Piracicaba)”, contou Giovana Russi, filha da vítima do escorpião.

O caso até poderia ser tido como um acidente, se não tivesse sido anunciada. De acordo com as filhas de Patrícia, há dois anos elas entram em contato com as autoridades para reclamar do mato alto e entulho na Rua Maria Poliniato Froner.
“Há mais de dois anos a gente pisca e liga na Vigilância Sanitária e eles não fazem nada. Tem um terreno aqui do lado que só mato e entulho. Minha irmã já procurou vereadores e nada deles fazerem algo”, relatou Daniela Russi.

Na casa também moram três crianças de 2, 5 e 8 anos, além de animais de estimação. “Nós já tínhamos encontrado escorpiões, aranhas e até lacraia. Reclamamos e nada foi feito”, comentou Giovana.

A picada foi na mãe de Patrícia, de 41 anos. Mas, se a vítima fosse uma das crianças menores, o acidente poderia ter sido fatal.

A situação ganhou repercussão nas redes sociais, com comentários indignados de amigos. “Várias vezes eu fui à Garagem (Municipal) pedir para eles virem limpar, mas não vieram. Agora vocês estão vendo que escorpião não é brincadeira”, escreveu Julio Patricia.

Em nota, o Departamento de Comunicação da Prefeitura informou: “o proprietário foi notificado várias vezes e cumpriu a obrigação de limpar. A ultima vez foi por volta de outubro do ano passado. A situação está próxima de cumprir o prazo legal para se pedir uma autuação do proprietário. Por se tratar de área particular, há tramites legais para se fazer a limpeza pela Prefeitura, autuar e mandar a cobrança do serviço ao proprietário”.

Compartilhe:

Categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy

Receita retida: entenda como fica a venda de canetas emagrecedoras

Farmácias e drogarias de todo o país passaram a reter receitas de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. A categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy.A decisão por um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação desse tipo de medicamento foi tomada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...
Reserva de 30% será dividida entre negros, indígenas e quilombolas. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como será a nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa sexta-feira (27), e regulamenta a lei federal sancionada no início do mês, que ampliou para...
Atividades para colorir podem ajudar na redução do estresse e da ansiedade porque, muito provavelmente, promovem um estado de relaxamento semelhante à meditação

Hábito de colorir livros pode trazer benefícios à saúde mental

Estar constantemente conectado às redes sociais pode causar problemas relacionados ao estresse e à ansiedade, ainda mais em um mundo no qual as informações estão cada vez mais digitalizadas e que o tempo gasto em aplicativos é cada vez maior. Como forma de diminuir o tempo gasto nas redes, muitas...