Estação da Fepasa passa por obras

A antiga estação da Fepasa, no Centro de Rio das Pedras, começou a ser reformado. As obras no prédio de 1899 tem prazo de execução para 60 dias, com o custo de R$ 27 mil. Além da reforma, deverá ser instalado um vagão de trem com 22 metros de comprimento na lateral para a Rua Rangel Pestana.

“Já solicitamos o vagão junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes). Nossa proposta é criar o nosso mercado municipal com venda de hortifruit de produtores da cidade e, no vagão, fazer um espaço de alimentação como foodtruck com a devida concessão de uso do espaço”, explicou Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico.

As telhas de barro quebradas serão substituídas e fixadas na estrutura de madeira. Toda a instalação elétrica será refeita, com instalação de disjuntores, quadro de distribuição e luminárias. O piso receberá uma camada cimentada, mantendo o nivelamento correto para que haja escoamento de água. Louças e acessórios de banheiros como vasos sanitários e pias serão instalados.

“Vamos pintar todo o prédio com tintas que nos foram doadas. Trocaremos todo o beiral, iremos revitalizar portas, janelas e a fachada, que receberá um painel de identificação. Banheiros e acessos serão adaptados para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida”, completou Marcelo Teles, destacando que outra ideia em análise é também fechar a Avenida Ana Negri Gramani aos sábados e domingos no período da manhã para barracas rotativas para a promoção da feira de produtores.

Você sabia?
A estação da Fepasa foi construída em 1899 para ser ponto de parada do transporte ferroviário pelo interior de São Paulo. A Rua Prudente de Moraes, hoje o principal corredor comercial de Rio das Pedras, recebeu esse nome em homenagem ao então presidente Prudente de Moraes, que desceu na estação rio-pedrense para seguir viagem até Piracicaba.

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...