Crianças não podem usar quadra pública devido a presença de usuários de drogas

A quadra poliesportiva entre a Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim (Comércio), Centro Cultural e Pedagógico Eng. Antônio Costa Galvão, Creche Municipal Bruna Maniassi Zeppelini e Secretaria de Esportes deveria ser um local de lazer para toda a população rio-pedrense. Ao invés disso, se tornou um ponto para consumo de drogas, mesmo estando no Centro da cidade.

De acordo com pais de crianças inscritas na escolinha de futebol de campo da Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), o professor Wainer Ignácio – que também é secretário de Esportes – proibiu seus alunos de frequentar a quadra para protegê-los dos usuários de drogas. “Eu pedi para eles não frequentarem muito aqui, pois a questão é delicada. Agora, proibir é termo muito pesado, pois não cabe a mim e sim aos pais terem a consciência da gravidade (da situação)”, explicou o Wainer Ignácio.

O secretário de Esportes afirmou que fez contato com a Guarda Civil Municipal para relatar o caso e que periodicamente são feitas rondas no local. “Eu estando ao lado da quadra, chamo a Guarda Municipal. Mas, aos finais de semana, os usuários de droga ficam ainda mais tempo”, completou.

Questionado, o comandante da Guarda Civil Municipal, José Antônio Gianino, confirmou que rondas constantes são feitas no local, mas que irá intensificar o patrulhamento nos arredores da quadra.

Segundo um dos pais dos alunos da Semel, a orientação de não frequentar a quadra no Centro foi feita há cerca de um ano. Como alternativa, mais de dez crianças com idade média de 12 anos vão à quadra poliesportiva do Centro Educacional Raul Cesar Urbano (Poliesportivo) para jogar futebol. Contudo, na terça-feira (3) durante a tarde tiveram a bola roubada no local e continuam sofrendo com a violência.

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...