Crianças não podem usar quadra pública devido a presença de usuários de drogas

A quadra poliesportiva entre a Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim (Comércio), Centro Cultural e Pedagógico Eng. Antônio Costa Galvão, Creche Municipal Bruna Maniassi Zeppelini e Secretaria de Esportes deveria ser um local de lazer para toda a população rio-pedrense. Ao invés disso, se tornou um ponto para consumo de drogas, mesmo estando no Centro da cidade.

De acordo com pais de crianças inscritas na escolinha de futebol de campo da Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), o professor Wainer Ignácio – que também é secretário de Esportes – proibiu seus alunos de frequentar a quadra para protegê-los dos usuários de drogas. “Eu pedi para eles não frequentarem muito aqui, pois a questão é delicada. Agora, proibir é termo muito pesado, pois não cabe a mim e sim aos pais terem a consciência da gravidade (da situação)”, explicou o Wainer Ignácio.

O secretário de Esportes afirmou que fez contato com a Guarda Civil Municipal para relatar o caso e que periodicamente são feitas rondas no local. “Eu estando ao lado da quadra, chamo a Guarda Municipal. Mas, aos finais de semana, os usuários de droga ficam ainda mais tempo”, completou.

Questionado, o comandante da Guarda Civil Municipal, José Antônio Gianino, confirmou que rondas constantes são feitas no local, mas que irá intensificar o patrulhamento nos arredores da quadra.

Segundo um dos pais dos alunos da Semel, a orientação de não frequentar a quadra no Centro foi feita há cerca de um ano. Como alternativa, mais de dez crianças com idade média de 12 anos vão à quadra poliesportiva do Centro Educacional Raul Cesar Urbano (Poliesportivo) para jogar futebol. Contudo, na terça-feira (3) durante a tarde tiveram a bola roubada no local e continuam sofrendo com a violência.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Novela do material escolar É verdade que boa parte do público brasileiro gosta de novela — mas algumas tramas não geram emoção, apenas preocupação. A compra dos kits de material escolar, por exemplo, ganhará mais um capítulo no dia 11 de dezembro, quando a Prefeitura de Rio das Pedras realizará...
Leandro Penatti solicitou novo veículo para atender aos alunos do CEAD. Foto: Alex Calmon

Deputado Federal João Cury destina R$ 150 mil para a saúde e segue empenhado por Rio das Pedras

O deputado federal João Cury Neto (MDB) está empenhado em colaborar com melhorias para Rio das Pedras. Por meio de uma relação de amizade com o vereador Leandro Penatti (PL), os dois políticos têm conversado e alinhado a viabilização de recursos para a cidade. Após uma reunião realizada em Botucatu,...
Entre Linhas e Xilos oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

Entre Linhas e Xilos: oficina transforma antiga estação em palco de poesia e memória nordestina

A antiga Estação Ferroviária da Rua Torta, um dos espaços mais emblemáticos de Rio das Pedras, será tomada pela arte popular no sábado (6). Das 9h às 16h, o local recebe a oficina “Entre Linhas e Xilos – Os Encantos do Cordel”, iniciativa cultural contemplada pela Lei Aldir Blanc que...