Última sessão do ano tem eleição para presidente da Câmara

Na próxima segunda-feira (12) será realizada a última sessão ordinária neste ano da Câmara de Vereadores de Rio das Pedras. Esta também será a última com o vereador Edison Marconato na presidência da Casa de Leis. Os vereadores Bé Cecote, Professor Geraldo e Max Prestes também concluem o mandato como vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, respectivamente.

Além de apresentar as últimas proposituras do ano, os parlamentares irão eleger uma nova mesa diretora, com presidente, vice, primeiro e segundo secretário para o biênio 2023-24. Qualquer um dos vereadores podem concorrer aos cargos, desde que não os tenha ocupado nos últimos dois anos.

Devido a suspensão as últimas sessões ordinárias por conta dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, é provável que haja sessões extraordinárias para votar projetos de lei que deram entrada no Legislativo e zerar a pauta de discussões.

“Nesses dois anos busquei conduzir a Câmara de forma que não ficasse parado nenhum Projeto de Lei. Acredito que todos têm grande importância para o desenvolvimento de nossa cidade. Outra preocupação foi a contenção de recursos, evitando gastos desnecessários. Além de ser um ato de responsabilidade com o dinheiro público, possibilitou a devolução para a Prefeitura de recursos que possibilitaram importantes investimentos”, ressaltou o presidente Edison Marconato.

O presidente em exercício destacou também que se importou com o bom relacionamento entre vereadores e prefeito, no bem estar dos funcionários. “Adequamos o prédio novo para uso, haja vista que era uma caixa mal acabada. Fizemos reestruturação e, com os PDV (Programa de Desligamento Voluntário), fomos obrigados a fazer concurso”, explicou Marconato, que completou: “estou feliz porque temos um conjunto de vereadores que pensam de forma diferente politicamente, mas empenhados a trabalhar pelo bem comum da população. Verdadeiramente vereadores comprometidos com o bem estar da população, sempre dispostos a trabalhar”.

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...