Rio das Pedras conquista medalha em seis categorias do Metropira 2022

Capitão de vôlei masculino recebe troféu do secretário de Esportes de Piracicaba

Capitão de vôlei masculino recebe troféu do secretário de Esportes de Piracicaba

Rio das Pedras subiu no pódio em quatro categorias dos Jogos da Região Metropolitana de Piracicaba (Metropira 2022). A modalidade com os melhores resultados foi o voleibol, com a prata no masculino e bronze no feminino. O futsal feminino também ficou em segundo lugar. No atletismo, a atleta Joana dos Reis Gonçalves conquistou três medalhas: bronze nos 100 e nos 200 metros e prata no salto em distância.

O evento, organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), terminou no último fim de semana e reuniu mais de 450 atletas na faixa etária dos 13 aos 16 anos de idade.

Foram disputadas seis modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação e vôlei. A primeira edição contou com a participação de 13 cidades. Além de Piracicaba, estiveram presente Águas de São Pedro, Anhembi, Charqueada, Cordeirópolis, Elias Fausto, Iracemápolis, Limeira, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, São Pedro e Santa Maria da Serra.

“A definição para realização dos jogos aconteceu em uma reunião recente entre as cidades que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). Houve pouco tempo para a preparação e, ainda assim, as equipes de Rio das Pedras se destacaram. Com certeza teremos resultados ainda melhores nas próximas edições”, afirmou o prefeito Marcos Buzeto, que acompanhou as finais de vôlei.

As finais de todas as modalidades aconteceram no último sábado (12). O voleibol masculino fechou a competição do ginásio de esportes do Sesi. Rio das Pedras venceu as semifinais a representação de Santa Maria da Serra por 2 sets a 0, mesmo placar da vitória de Piracicaba sobre Elias Fausto. Na final, vitória piracicabana por 2×0.

As finais do vôlei feminino também foram sediadas no Sesi. Na primeira semifinal, Rio Claro venceu Rio das Pedras por 2 sets a 1. No segundo jogo, foi a vez de Piracicaba superar Limeira com um triunfo por 2×0. Na equilibrada disputa pela medalha de bronze, as rio-pedrenses levaram vantagem sobre as limeirenses em mais uma partida decidida em três sets: 2×1.

A final também foi marcada pelo equilíbrio, com vitória de Rio Claro sobre Piracicaba por 2 sets a 1.

O Sesi Piracicaba também foi palco para as finais do atletismo. Rio das Pedras conquistou o segundo lugar no salto em distância feminino e o terceiro nos 100 e nos 200 metros também feminino.

No futsal feminino, disputado no Parque Prezotto, Piracicaba venceu Rio das Pedras por 2×0, o que garantiu o vice para as rio-pedrenses.

Compartilhe:

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes

O cuidado no acompanhamento de pacientes com diabetes não pode se resumir ao controle da glicose. Membro da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Bruno Bandeira destaca que as complicações da doença podem estar fortemente ligadas a problemas cardiovasculares, criando quadros desafiadores para a qualidade de vida dos...
Foto: Pablo Marçal/ Instagram

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

O empresário e o influenciador digital Pablo Marçal foi condenado, pela segunda vez na Justiça Eleitoral de São Paulo. Candidato a prefeito nas eleições passadas, Marçal foi acusado de uso indevido das redes sociais, abuso de poder midiático, captação ilícita de recursos e abuso de poder econômico. A decisão torna...
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Exercícios podem prevenir quedas em idosos e melhorar recuperação

Os brasileiros estão vivendo mais, e as pessoas com idade acima de 65 anos já passam de 10% da população, conforme dados do último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cuidados simples previnem uma das principais causas de diminuição da qualidade de vida entre os idosos, que...