Rio das Pedras conquista medalha em seis categorias do Metropira 2022

Capitão de vôlei masculino recebe troféu do secretário de Esportes de Piracicaba

Capitão de vôlei masculino recebe troféu do secretário de Esportes de Piracicaba

Rio das Pedras subiu no pódio em quatro categorias dos Jogos da Região Metropolitana de Piracicaba (Metropira 2022). A modalidade com os melhores resultados foi o voleibol, com a prata no masculino e bronze no feminino. O futsal feminino também ficou em segundo lugar. No atletismo, a atleta Joana dos Reis Gonçalves conquistou três medalhas: bronze nos 100 e nos 200 metros e prata no salto em distância.

O evento, organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), terminou no último fim de semana e reuniu mais de 450 atletas na faixa etária dos 13 aos 16 anos de idade.

Foram disputadas seis modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação e vôlei. A primeira edição contou com a participação de 13 cidades. Além de Piracicaba, estiveram presente Águas de São Pedro, Anhembi, Charqueada, Cordeirópolis, Elias Fausto, Iracemápolis, Limeira, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, São Pedro e Santa Maria da Serra.

“A definição para realização dos jogos aconteceu em uma reunião recente entre as cidades que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). Houve pouco tempo para a preparação e, ainda assim, as equipes de Rio das Pedras se destacaram. Com certeza teremos resultados ainda melhores nas próximas edições”, afirmou o prefeito Marcos Buzeto, que acompanhou as finais de vôlei.

As finais de todas as modalidades aconteceram no último sábado (12). O voleibol masculino fechou a competição do ginásio de esportes do Sesi. Rio das Pedras venceu as semifinais a representação de Santa Maria da Serra por 2 sets a 0, mesmo placar da vitória de Piracicaba sobre Elias Fausto. Na final, vitória piracicabana por 2×0.

As finais do vôlei feminino também foram sediadas no Sesi. Na primeira semifinal, Rio Claro venceu Rio das Pedras por 2 sets a 1. No segundo jogo, foi a vez de Piracicaba superar Limeira com um triunfo por 2×0. Na equilibrada disputa pela medalha de bronze, as rio-pedrenses levaram vantagem sobre as limeirenses em mais uma partida decidida em três sets: 2×1.

A final também foi marcada pelo equilíbrio, com vitória de Rio Claro sobre Piracicaba por 2 sets a 1.

O Sesi Piracicaba também foi palco para as finais do atletismo. Rio das Pedras conquistou o segundo lugar no salto em distância feminino e o terceiro nos 100 e nos 200 metros também feminino.

No futsal feminino, disputado no Parque Prezotto, Piracicaba venceu Rio das Pedras por 2×0, o que garantiu o vice para as rio-pedrenses.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Tutinho prefeito Com o período de férias do prefeito Marcos Buzetto, o vice Tutinho assume a cadeira por 15 dias. Durante os primeiros dias, nesta semana, o prefeito em exercício tem aproveitado para aparecer nas redes sociais da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16) anunciou a implementação de uma unidade do Senai...
Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa pelo sexto ano seguido

Pelo sexto ano seguido, o município de Rio das Pedras recebeu a pior nota no Índice de Eficiência da gestão Municipal (IEGM), ferramenta de diagnóstico usada pelo Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE-SP) para avaliar a efetividade das prefeituras. A administração municipal recebeu nota C nas sete...
CAPA Rio das Pedras tem a pior nota em eficiência administrativa; Saltinho está entre melhores do Estado

Saltinho é reconhecida como uma das melhores cidades em eficiência administrativa

O município de Saltinho foi reconhecido entre as cidades com melhor desempenho em eficiência administrativa no Estado de São Paulo. A cidade recebeu o Prêmio do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM), entregue durante cerimônia com representantes estaduais. Entre os 645 municípios paulistas, apenas três alcançaram a nota B+...