Fiacom volta a ser realizada após 10 anos

Fiacom volta a ser realizada após 10 anos

Após um hiato de 10 anos, a Fiacom (Feira Industrial Agro Comercial de Rio das Pedras) foi realizada no último final de semana. A última feira aconteceu em 2012. De acordo com os organizadores, 12 mil pessoas passaram pelo evento durante os cinco dias.

A abertura da feira ocorreu no feriado de 7 de Setembro, com a apresentação da Banda Luxus. Na noite de quinta-feira (8), o show foi com o forró universitário pé de serra da banda Rastapé.

A programação de shows gratuitos para entretenimento da população rio-pedrense seguiu na sexta-feira (9), com louvor e show gospel de Isaias Saad. No sábado (10) foi a vez de Felipe e Falcão animarem o público. Por fim, no domingo (11), a apresentação com o grupo Samprazer. A Fiacom aconteceu no Centro Educacional Raul Cesar Urbano, mais conhecido como Poliesportivo.

O desfile de cavaleiros aconteceu de forma simultânea à feira, no domingo (11), com percurso de início próximo ao bairro Alvorada e chegada no Poliesportivo – local da feira. Estava programado um encontro de carros rebaixados, o que não ocorreu.

De acordo com a Prefeitura, um dos principais intuitos do evento foi movimentar o comércio e as empresas locais. Por conta disso, o Executivo disponibilizou espaços gratuitos para as empresas e comerciantes da cidade exporem seus produtos e serviços. Contudo, muitos comerciantes e empresários relatam não terem sido procurados para participar da Feira. Apenas 15 empresas locais puderam mostrar seus produtos e serviços.

Os stands foram montados na quadra cobertura da E. M. Prof. Augusto Elias Salles. Porém, de acordo com a própria administração, a obra ainda não foi concluída, uma vez que não foi entregue ao município pela empresa responsável pela construção.

Segundo a organização, foi dada prioridade para que a praça de alimentação fosse feita com os empresários locais. Ao todo estiveram mais de 20 barracas no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas