Polícia investiga falsificação de cervejas em Piracicaba

Polícia investiga falsificação de cervejas em Piracicaba

A Polícia Civil vai investigar a origem e destino de cervejas falsificadas encontradas em um galpão de Piracicaba, nesta quinta-feira (18). Segundo a corporação, há suspeita de que as bebidas seriam enviadas até para outros estados.

No total, foram apreendidas cerca de 30 mil garrafas de cervejas. Segundo a polícia, três marcas da bebida eram falsificadas no local, um galpão localizado no bairro Santa Rosa. Sete pessoas foram presas.

O galpão fica na Rua Algusto Lelo. No local havia diversas caixas de garrafas com bebidas e rótulos falsificados de marcas conhecidas. “Agora as investigações vão partir para esse rumo, saber de onde vieram essas cervejas e para onde iriam as falsificadas. Há informações de que algumas cargas iriam para fora do estado”, revelou o delegado Fabio Rizzo de Toledo, do 4º e 5º DP de Piracicaba, responsável pela ação.

Ele também acredita que mais pessoas estão envolvidas no esquema além das que foram localizadas e detidas no galpão. “As pessoas que estavam aqui, certamente, são as pessoas que estavam trabalhando na falsificação, mas deve ter o responsável”, acrescentou. Os investigadores também vão apurar o montante financeiro que a falsificação movimentava para o grupo.

Policiais civis do 4º e 5º Distrito Policial realizaram a ação após receberem informações de que o espaço estaria sendo utilizado para falsificação de bebidas.

“Então eles vieram hoje até o local e, após uma breve campana, perceberam que havia uma movimentação estranha de pessoas, inclusive com um caminhão aqui dentro. Resolveram entrar e acabaram surpreendendo sete indivíduos e essa grande quantidade de garrafas de cerveja”, explicou o delegado.

De acordo com ele, a bebida é de uma marca e os rótulos e tampas estavam sendo trocados por outras marcas. “Ou seja, estava sendo falsificada a marca da bebida”.

Segundo o delegado, eles devem responder por falsificação de produtos alimentícios, crime contra o consumidor e contra a ordem tributária. As bebidas foram apreendidas e devem ficar à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas