Polícia investiga falsificação de cervejas em Piracicaba

A Polícia Civil vai investigar a origem e destino de cervejas falsificadas encontradas em um galpão de Piracicaba, nesta quinta-feira (18). Segundo a corporação, há suspeita de que as bebidas seriam enviadas até para outros estados.

No total, foram apreendidas cerca de 30 mil garrafas de cervejas. Segundo a polícia, três marcas da bebida eram falsificadas no local, um galpão localizado no bairro Santa Rosa. Sete pessoas foram presas.

O galpão fica na Rua Algusto Lelo. No local havia diversas caixas de garrafas com bebidas e rótulos falsificados de marcas conhecidas. “Agora as investigações vão partir para esse rumo, saber de onde vieram essas cervejas e para onde iriam as falsificadas. Há informações de que algumas cargas iriam para fora do estado”, revelou o delegado Fabio Rizzo de Toledo, do 4º e 5º DP de Piracicaba, responsável pela ação.

Ele também acredita que mais pessoas estão envolvidas no esquema além das que foram localizadas e detidas no galpão. “As pessoas que estavam aqui, certamente, são as pessoas que estavam trabalhando na falsificação, mas deve ter o responsável”, acrescentou. Os investigadores também vão apurar o montante financeiro que a falsificação movimentava para o grupo.

Policiais civis do 4º e 5º Distrito Policial realizaram a ação após receberem informações de que o espaço estaria sendo utilizado para falsificação de bebidas.

“Então eles vieram hoje até o local e, após uma breve campana, perceberam que havia uma movimentação estranha de pessoas, inclusive com um caminhão aqui dentro. Resolveram entrar e acabaram surpreendendo sete indivíduos e essa grande quantidade de garrafas de cerveja”, explicou o delegado.

De acordo com ele, a bebida é de uma marca e os rótulos e tampas estavam sendo trocados por outras marcas. “Ou seja, estava sendo falsificada a marca da bebida”.

Segundo o delegado, eles devem responder por falsificação de produtos alimentícios, crime contra o consumidor e contra a ordem tributária. As bebidas foram apreendidas e devem ficar à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy

Receita retida: entenda como fica a venda de canetas emagrecedoras

Farmácias e drogarias de todo o país passaram a reter receitas de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. A categoria inclui medicamentos como Ozempic, Mounjaro e Wegovy.A decisão por um controle mais rigoroso na prescrição e na dispensação desse tipo de medicamento foi tomada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária...
Reserva de 30% será dividida entre negros, indígenas e quilombolas. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como será a nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite dessa sexta-feira (27), e regulamenta a lei federal sancionada no início do mês, que ampliou para...
Atividades para colorir podem ajudar na redução do estresse e da ansiedade porque, muito provavelmente, promovem um estado de relaxamento semelhante à meditação

Hábito de colorir livros pode trazer benefícios à saúde mental

Estar constantemente conectado às redes sociais pode causar problemas relacionados ao estresse e à ansiedade, ainda mais em um mundo no qual as informações estão cada vez mais digitalizadas e que o tempo gasto em aplicativos é cada vez maior. Como forma de diminuir o tempo gasto nas redes, muitas...