Vanessa Botam alerta para risco de proliferação de escorpiões

Vanessa Botam alerta para risco de proliferação de escorpiões

Os meses de agosto e setembro são os meses em que mais aparecem escorpiões na região. Isso porque é o período de reprodução dos aracnídeos e quando as fêmeas têm maior concentração de veneno. No bairro São Cristóvão II, uma moradora relatou ter encontrado um escorpião amarelo em seu quarto, na rua Serapião de Aguiar.

A mulher procurou pela vereadora Vanessa Botam para pedir apoio e providências a respeito do caso. A parlamentar elaborou uma indicação que será apresentada na próxima sessão, segunda-feira (8), para solicitar que a Prefeitura execute a dedetização da cidade, em especial na rede de esgoto.

“É preciso dedetizar bueiros e toda rede de esgoto para eliminar os escorpiões e baratas, que são a principal fonte de alimentação dos aracnídeos. Também é fundamental eliminar possíveis criadouros, tais como pilhas de entulho e material de construção”, explicou Vanessa Botam.

A vereadora alertou também para os cuidados que os moradores devem ter para evitar acidentes. “Os escorpiões costumam se esconder em locais escuros e úmidos, tais como sapatos, tênis, roupas no armário e até entre os lençóis da cama. A entrada é feita por ralos, janelas abertas e por baixo de portas. Uma das formas de evitar isso colocar telas em janelas e ralos, instalar proteção na soleira de portas”, sugeriu a parlamentar. A dedetização residencial também é uma boa forma de prevenir o surgimento de escorpiões, desde que feito de forma correta.

O veneno do escorpião amarelo é um dos mais perigosos e pode levar a morte, especialmente crianças e idosos. Caso seja picado, é preciso buscar atendimento médico o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas