Laboratório de Piracicaba oferece check-up e testes de colesterol gratuitos

Laboratório de Piracicaba oferece check-up e testes de colesterol gratuitos

Como parte das ações do Dia Mundial do Combate ao Colesterol, o laboratório de análises clínicas Labi Exames, em Piracicaba, realiza testagens e check-ups gratuitos a partir da próxima segunda-feira (8). A ação deve durar até 31 de agosto.

Qualquer pessoa pode apresentar-se na unidade, portando um documento com foto. O resultado sai em um dia útil e é possível acessá-lo pelo site do laboratório, que fica na Praça José Bonifácio, nº 875, no Centro.

O check-up consiste em cinco exames em um só procedimento, que avalia o metabolismo das gorduras no sangue, incluindo a medição total da presença do colesterol, triglicérides, HDL, LDL e do VDL.

No entanto, além de “controlar o colesterol”, é importante entender que temos dois tipos de gordura no sangue: o LDL, chamado “colesterol ruim”, e o HDL, ou “colesterol bom”, que protege o coração de doenças.

O LDL, principalmente, costuma aumentar por conta de hábitos e estilo de vida, como consumo em excesso de gorduras saturadas e trans, encontradas em alimentos de origem animal (carnes e ovo), além de produtos ultraprocessados, como biscoitos e comidas congeladas.

Para se preparar para o exame, não é necessário jejum. Evite a ingestão de bebida alcoólica nos últimos 3 dias (72 horas) antes do exame; bem como o consumo de comidas gordurosas (24 horas) no dia anterior ao exame. Evite fumar e informe os medicamentos em uso para evitar interferências no resultado do exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas