Evento marca início de obras para fábrica da Tectextil em Rio das Pedras

Evento marca início de obras para fábrica da Tectextil em Rio das Pedras

A empresa Tectextil Embalagens Industriais oficializou o início das obras de sua nova fábrica em evento realizado na última sexta-feira (22).

A cerimônia foi realizada na área onde será construída a indústria, que irá concentrar a produção desenvolvida hoje nas três unidades instaladas em Piracicaba.

Entre as autoridades presentes, estiveram os prefeitos de Rio das Pedras e de Piracicaba e alguns de seus secretários. Vereadores rio-pedrenses também marcaram presença, assim como parte dos colaboradores e diretoria da empresa.

O espaço total é de 270 mil metros quadrados, sendo 55 mil metros quadrados de área construída. O trabalho de limpeza e terraplenagem já havia sido realizada. A fábrica ficará às margens Rodovia SPA 155/308 – conhecida como Estrada do Ceasa -, próximo a Avenida Carolina Mendes Thame, na entrada do bairro Recanto Universitário.

De acordo com informações preliminares, o investimento na nova estrutura será de milhões de reais. A conclusão da primeira etapa de implementação da empresa está prevista para o final do primeiro semestre de 2023. A finalização completa da indústria está programada para o início de 2024, quando toda a empresa estará em operação.

“A população de Rio das Pedras agradece pelo investimento na cidade.

A empresa é visionária, que acreditou e viu a estrutura que podemos oferecer”, destacou o vice-prefeito Tutinho.

A Tectextil é uma empresa do ramo de embalagens industriais, com mais de 30 anos no mercado e líder nacional no seguimento. Pensando na transferência de suas linhas de produção para Rio das Pedras, a empresa já conta com cerca de 250 funcionários rio-pedrenses, selecionados recentemente.

Por ser um ramo específico, com poucas indústrias na área, a empresa não costuma exigir qualificação profissional específica, uma vez que capacita seus colaboradores de acordo com suas necessidades.

“A geração de empregos é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. Tornar a cidade atrativa para a captação de novas indústrias ou ampliação das que já estão em Rio das Pedras é o que fará nossa economia girar, fazer a população ter maior poder aquisitivo”, enalteceu a vereadora Vanessa Botam.

Entre os atrativos oferecidos pelo município para seduzir a indústria a se instalar em Rio das Pedras está a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) que é de 2,5%, enquanto que é cobrado 4% em Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas