Escola do Cambará promove feirão de eletivas entre alunos

Escola do Cambará promove feirão de eletivas entre alunos

A direção da Escola Estadual Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini promoveu o feirão das eletivas entre os estudantes. As atividades ocorreram na terça-feira (28), nos dois turnos. A eletiva é uma disciplina no Inova, que foi implantada no currículo das escolas estaduais paulistas.

A cada semestre, os estudantes escolhem as aulas para cursar a partir do que é oferecido pela escola. Diante do projeto de vida dos estudantes, os professores elaboram projetos desenvolvidos durante um semestre. Os estudantes participam do feirão e, por votação, escolhem o projeto que desejam cursar.

As aulas foram realizadas de forma semanal, com os professores fazendo uso de metodologias e recursos diversificados, assim como palestras com profissionais, visitação, oficinas práticas entre outros.

Nesta semana, a escola promoveu o resultado das eletivas do primeiro semestre de 2022. As atividades contaram com exposições, apresentações musicais, de dança, experimentos, degustações e palestras de forma que todos os alunos e professores se envolveram e mostraram seus talentos.

No júri simulado, Bibi Perigosa foi levada à julgamento por matar e esquartejar seu marido. Os estudantes interpretaram tudo, com advogados de acusação e defesa, júri popular, ré e policiais, assim como as testemunhas. A apresentação da juíza merece menção especial pela brilhante apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas