Aos 75 anos, morre ex-vereador Lando Bassa

Aos 75 anos, morre ex-vereador Lando Bassa

Na tarde de quarta-feira (29), após um infarto, morreu aos 75 anos Orlando Antônio Basso. Mais conhecido como Lando Bassa, foi vereador por três mandatos entre os anos de 1989 e 1992, 1993 e 1996, 2005 e 2008. Por duas vezes esteve como presidente da Câmara Municipal de Rio das Pedras, nos biênios 1991-92 e 2005-06.

Sua atuação na política se destacou pela busca em melhorias junto à Educação, em especial para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). Lando Bassa trabalhou pela criação e fundação do Centro Educacional de Assistência ao Deficiente (CEAD), de Rio das Pedras, espaço voltado para a educação de PNE.

Em sua atuação na Câmara, foi um dos vereadores que elaboraram a reforma da Lei Orgânica do Município (LOM). Entre suas principais propostas está a Lei Municipal n.º 2.425, que institui a Câmara do Futuro, curso voltado à criança e adolescente.

Lando Bassa era casado com Sônia Aparecida da Silva Basso, com quem teve os filhos Márcio Roberto, Gisele Aparecida, Luciana Cristina e Julio Cezar. Os netos são Maria Júlia, João Vitor e Lucas. “Você, pai, é luz por onde passa, é a pessoa que mais me ensina e me inspira a ser alguém melhor. Te agradeço por ser exatamente quem o senhor foi, e por nunca permitir que me faltasse nada, principalmente um bom exemplo”, escreveu o filho Julio Cezar em sua rede social.

A intenção da família e do Poder Legislativo era de realizar o velório no plenário da Câmara de Vereadores. Contudo, em virtude de um júri popular previamente agendado e que não pôde ser cancelado, o corpo de Lando Bassa foi velado no Velório Municipal. O enterro ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (30), no Cemitério Municipal, sob aplausos de familiares e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas