Vanessa Botam recebe Kit para o Idoso destinado pelo deputado Guiga Peixoto

Vanessa Botam recebe Kit para o Idoso destinado pelo deputado Guiga Peixoto

Rio das Pedras recebeu do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos um kit para o Conselho Municipal do Idoso. Entre os equipamentos recebidos estão um carro modelo Fiat Pulse, três computadores com webcam, um projetor de imagem, uma Smart TV, uma impressora, uma caixa acústica e um bebedouro. O kit foi destinado à Rio das Pedras graças ao pedido feito pela vereadora Vanessa Botam ao deputado federal Guiga Peixoto quando esteve no gabinete do parlamentar em Brasília.

“Nossa população tem ficado cada vez mais velha. É preciso olhar com mais carinho para a Melhor Idade. Além de proporcionar saúde, nós governantes precisamos pensar no bem-estar dessa parcela da população. Muitos não têm meios de locomoção para participar das oficinas e atividades realizadas no Centro de Convivência do Idoso. Também é preciso realizar visitar às pessoas com mais idade para saber se estão bem, se precisam de mais cuidados. Os casos de violência contra idosos têm crescimento, como espancamentos, furtos e abandonos. Geralmente essas situações acontecem na própria residência do idoso, por seus familiares”, destacou a vereadora Vanessa Botam.

Ao todo, 41 municípios do Estado foram contemplados com os kits, comprados pelo Ministério graças a emenda de R$ 4,5 milhões do deputado federal Guiga Peixoto. A retirada dos veículos aconteceu em Tatuí, enquanto que a entrega oficial dos kits foi realizada em Boituva, com a participação da ministra Cristiane Britto.

“Satisfação enorme em poder unir forças com o Governo Federal para garantir a proteção e promoção dos direitos dos idosos. Viabilizei 41 veículos zero quilômetro para os Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa por meio de emenda individual impositiva. Amparar os idosos também é meu dever”, afirmou o deputado federal Guiga Peixoto.

“Essa entrega representa a efetivação e o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas às pessoas idosas. No governo Bolsonaro ninguém fica para trás, é todo mundo cuidando de todo mundo. Juntos, governos, conselhos e sociedade civil podem alcançar os lugares mais distantes e amparar os nossos idosos”, disse a ministra Cristiane Britto.

Durante o evento, a ministra citou a importância de canais de denúncia como o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) para o enfrentamento à violência. “A denúncia pode fazer a diferença entre a vida e a morte de um idoso. O nosso Disque 100 funciona 24h por dia, todos os dias da semana. Qualquer pessoa pode denunciar as violações”, completou.

Também de Rio das Pedras, participaram do evento de entrega dos kits o prefeito Marcos Buzetto, a primeira dama Sueli Buzetto e o presidente da Câmara, Edison Marconato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas