Projeto School Music faz apresentação

O Projeto School Music, ou Escola de Música, fez uma apresentação especial aos familiares e amigos dos alunos, bem como também aos moradores do bairro Vitório Cezarino (Sem Terra) e apoiadores da iniciativa. Mais de 400 pessoas acompanharam a apresentação dos cerca de 75 alunos do projeto.

Foram tocadas músicas ensaiadas nas aulas que acontecem aos sábados, na E. M. Prof.ª Maria Apparecida Aguiar Degaspari, sempre das 13 às 15 horas. O progresso e evolução dos estudantes é notável, sob a supervisão e organização de Otoniel Nogueira, que está á frente do projeto há mais de 10 anos.

Além dos professores voluntários, o School Music conta com apoio de empresários e doações particulares, principalmente de instrumentos musicais.
O organizador do Projeto também investe com a impressão em sua casa da apostila doada aos alunos, assim como das partituras entregues aos alunos.

Alguns dos equipamentos são levados para casa pelos estudantes, que recebem um termo de responsabilidade para o uso dos instrumentos para que devolvam em perfeito estado caso o aluno deixe o projeto. Os maiores instrumentos permanecem na escola.

Quem desejar participar do projeto pode obter mais informações pelo telefone 99604-3563.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...