Vinicius Marchese, pré-candidato a deputado federal, visita Rio das Pedras

Vinicius Marchese, pré-candidato a deputado federal, visita Rio das Pedras

Vinicius Marchese, presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), esteve em Rio das Pedras nesta quinta-feira (26) para estreitar contatos com lideranças da cidade em busca de entender melhor as questões que afetam a cidade. Recebido no escritório do advogado João Piva Júnior, ouviu a respeito de demandas como abastecimento de água, saneamento e regularização de moradias.

“O Crea-SP tem atuação direta em 188 municípios, são 350 mil profissionais que abrem a possibilidade de fornecer soluções dentro das necessidades de cada município. Por isso a importância de vir à Rio das Pedras conversar com as pessoas e entender a melhor forma de podermos ajudar.

O Crea é um órgão, mas há entidades e associações de profissionais que podem ser ferramentas para dar auxílio técnico ao poder público”, explicou Vinicius Marchese.

O pré-candidato a deputado federal pelo PSD lembrou que muitos municípios perdem recursos e deixam de receber benfeitorias do Governo Federal e do Estado por falta de projetos. “Não adianta dar ambulâncias para as cidades se não tem estrutura de atendimento, profissionais de saúde, insumos e até mesmo motoristas. É preciso ter projetos para viabilizar recursos e essas parcerias com associações de profissionais podem viabilizar isso”, afirmou.

Um exemplo utilizado por Vinicius Marchese é o de cidades inteligentes, em buscar exemplos de sucessos desenvolvidos que podem ser aplicados mesmo em municípios pequenos. “As cidades inteligentes tem o objetivo de prestar um bom serviço para as pessoas, como no saneamento, segurança e educação. Já há ações funcionando em outros locais que podem ser aplicadas, como em São José dos Campos, a única cidade com certificado do Cidade Inteligente do Brasil. Com parcerias que viabilizam projetos, a prefeitura não fica inchada, não tem mais soluções de gabinete e sim para questões práticas”, destacou o presidente licenciado do Crea-SP.

Outro exemplo cidade de trabalho feito com inteligência ocorre em Adamantina, com a compostagem. O lixo é processado, produzido adubo que é entregue aos produtores que conseguem baixar seus custos e oferecer produtos com preços melhores para consumo da população.

“A rede de contatos obtida ao longo de minha vida profissional me permite conectar os problemas com as soluções, buscar profissionais e exemplos para debater e encontrar os melhores caminhos”, finalizou o pré-candidato da deputado federal Vinicius Marchese.

Quem é Vinicius Marchese
Natural de Mogi Guaçu e morador da cidade de Mogi Mirim, Vinicius é engenheiro e tem como objetivo ajudar os municípios a buscar por bons projetos para solucionar problemas.

Ao longo dos 17 anos em que atua no sistema Confea/Crea, percorreu todo o estado e percebeu que todas as questões, que trariam melhoria na qualidade de vida das pessoas, dependiam diretamente da política para serem realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas