Vinicius Marchese, pré-candidato a deputado federal, visita Rio das Pedras

Vinicius Marchese, presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), esteve em Rio das Pedras nesta quinta-feira (26) para estreitar contatos com lideranças da cidade em busca de entender melhor as questões que afetam a cidade. Recebido no escritório do advogado João Piva Júnior, ouviu a respeito de demandas como abastecimento de água, saneamento e regularização de moradias.

“O Crea-SP tem atuação direta em 188 municípios, são 350 mil profissionais que abrem a possibilidade de fornecer soluções dentro das necessidades de cada município. Por isso a importância de vir à Rio das Pedras conversar com as pessoas e entender a melhor forma de podermos ajudar.

O Crea é um órgão, mas há entidades e associações de profissionais que podem ser ferramentas para dar auxílio técnico ao poder público”, explicou Vinicius Marchese.

O pré-candidato a deputado federal pelo PSD lembrou que muitos municípios perdem recursos e deixam de receber benfeitorias do Governo Federal e do Estado por falta de projetos. “Não adianta dar ambulâncias para as cidades se não tem estrutura de atendimento, profissionais de saúde, insumos e até mesmo motoristas. É preciso ter projetos para viabilizar recursos e essas parcerias com associações de profissionais podem viabilizar isso”, afirmou.

Um exemplo utilizado por Vinicius Marchese é o de cidades inteligentes, em buscar exemplos de sucessos desenvolvidos que podem ser aplicados mesmo em municípios pequenos. “As cidades inteligentes tem o objetivo de prestar um bom serviço para as pessoas, como no saneamento, segurança e educação. Já há ações funcionando em outros locais que podem ser aplicadas, como em São José dos Campos, a única cidade com certificado do Cidade Inteligente do Brasil. Com parcerias que viabilizam projetos, a prefeitura não fica inchada, não tem mais soluções de gabinete e sim para questões práticas”, destacou o presidente licenciado do Crea-SP.

Outro exemplo cidade de trabalho feito com inteligência ocorre em Adamantina, com a compostagem. O lixo é processado, produzido adubo que é entregue aos produtores que conseguem baixar seus custos e oferecer produtos com preços melhores para consumo da população.

“A rede de contatos obtida ao longo de minha vida profissional me permite conectar os problemas com as soluções, buscar profissionais e exemplos para debater e encontrar os melhores caminhos”, finalizou o pré-candidato da deputado federal Vinicius Marchese.

Quem é Vinicius Marchese
Natural de Mogi Guaçu e morador da cidade de Mogi Mirim, Vinicius é engenheiro e tem como objetivo ajudar os municípios a buscar por bons projetos para solucionar problemas.

Ao longo dos 17 anos em que atua no sistema Confea/Crea, percorreu todo o estado e percebeu que todas as questões, que trariam melhoria na qualidade de vida das pessoas, dependiam diretamente da política para serem realizadas.

Compartilhe:

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a escritório07

Curso Técnico de Contabilidade conclui semana pedagógica com visita a Audtec

Os alunos do curso técnico de contabilidade da Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim (Escola do Comércio) tiveram um período intenso para aprender de forma prática os ensinamentos transmitidos das aulas. A semana pedagógica, que teve início no dia 16 de setembro, foi concluída com uma visita escritório de contabilidade...
Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas01

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas, posse irregular de armas e falsificação de bebidas em Rio das Pedras e Saltinho

Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou, na noite desta quarta-feira (9), na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, posse irregular de armas de fogo, falsificação de bebidas alcoólicas e jogos de azar. As ações ocorreram simultaneamente em Rio das Pedras e Saltinho....
Exprefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Ex-prefeito Marrano completa 80 anos e comemora com familiares

Cerca de um mês após o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945, nascia Francisco Eduardo Marrano, justamente no dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro. Coincidentemente seu avô materno se chamava Francisco (Taranto). Desta forma, os pais não tiveram dúvida e o batizaram de Francisco. Seu nome...