Saltinho comemora 30 anos com extensa programação de eventos

Saltinho comemora 30 anos com extensa programação de eventos

O Município de Saltinho celebrou 30 anos nesta quinta-feira (19). Considerando o relaxamento das diretrizes dos protocolos de prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Saltinho promoveu uma programação variada de eventos em alusão à data, para toda a família.

A programação começou no dia 1º de maio, domingo, com atividades no Ginásio Municipal Mário Bernardino e no Estádio Municipal Vicente Marino, e contaram com disputas de modalidades como o futebol, vôlei misto e torneio de truco.

No dia 7 de maio (sábado), a atração ficou por conta da apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Piracicaba, na Praça Central.

Nos dias 12, 13 e 14 de maio, o retorno de um evento após mais de dez anos. O Rodeio de Saltinho trouxe os shows de Israel & Rodolffo, Marcos & Belutti e Diego & Victor Hugo. Segundo os organizadores, os eventos contaram com mais de 20 mil presentes nos três dias do evento. Na sexta-feira, o Município bateu todos os recordes de arrecadação de alimentos, que foram trocados pelos ingressos, evidenciando o caráter solidário das atividades.

Já no domingo (15), a Praça Central de Saltinho recebeu o I Encontro de Carros Antigos de Saltinho, evento que também contou com grande presença de público.

E a programação de eventos continua. Para o sábado, dia 21 de maio, está programada a Missa em Celebração ao Aniversário de Saltinho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19h.

No dia 22 de maio (domingo), a Praça Central será palco da Festa Alegria na Praça! Com brinquedos, trenzinho e a apresentação dos profissionais da Encanto Produções e Eventos, das 14h às 17h. Mais um evento para toda a família.

De acordo com o prefeito Helinho Bernardino, a participação da população evidencia o anseio da população em participar das atividades presenciais, suspensas por mais de dois anos em virtude dos protocolos de prevenção ao coronavírus.

O prefeito também destaca o acolhimento do saltinhense aos moradores de outros municípios que prestigiaram os eventos, assim como a ausência de ocorrências policiais, fato alcançado pelo trabalho ostensivo da Polícia Militar, assim como pelo fato de a cidade ser totalmente monitorada por câmeras de segurança. É importante salientar que a cidade é totalmente monitorada por câmeras de segurança, proporcionando segurança e tranquilidade a todos.

Ato Cívico nas escolas
Na quarta-feira (18), o prefeito Helinho Bernardino, acompanhado do vice-prefeito Evandro Pereira e do diretor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, professor Amarildo Rodrigues foi às quatro Escolas da Rede Municipal de Ensino prestigiar o ato cívico em homenagem aos 30 anos de Saltinho.

Na ocasião, o prefeito também realizou a entrega simbólica dos kits de uniformes para os alunos, auxiliado pelas diretoras e coordenadoras das Escolas. O kit contém um agasalho, calça e duas camisetas, além de shorts e shorts saia e deverá ser entregue aos alunos a partir da semana que vem.

O ato cívico nas Escolas marca a retomada das atividades comemorativas nas Unidades de Ensino, após as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas