Saltinho comemora 30 anos com extensa programação de eventos

O Município de Saltinho celebrou 30 anos nesta quinta-feira (19). Considerando o relaxamento das diretrizes dos protocolos de prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Saltinho promoveu uma programação variada de eventos em alusão à data, para toda a família.

A programação começou no dia 1º de maio, domingo, com atividades no Ginásio Municipal Mário Bernardino e no Estádio Municipal Vicente Marino, e contaram com disputas de modalidades como o futebol, vôlei misto e torneio de truco.

No dia 7 de maio (sábado), a atração ficou por conta da apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Piracicaba, na Praça Central.

Nos dias 12, 13 e 14 de maio, o retorno de um evento após mais de dez anos. O Rodeio de Saltinho trouxe os shows de Israel & Rodolffo, Marcos & Belutti e Diego & Victor Hugo. Segundo os organizadores, os eventos contaram com mais de 20 mil presentes nos três dias do evento. Na sexta-feira, o Município bateu todos os recordes de arrecadação de alimentos, que foram trocados pelos ingressos, evidenciando o caráter solidário das atividades.

Já no domingo (15), a Praça Central de Saltinho recebeu o I Encontro de Carros Antigos de Saltinho, evento que também contou com grande presença de público.

E a programação de eventos continua. Para o sábado, dia 21 de maio, está programada a Missa em Celebração ao Aniversário de Saltinho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19h.

No dia 22 de maio (domingo), a Praça Central será palco da Festa Alegria na Praça! Com brinquedos, trenzinho e a apresentação dos profissionais da Encanto Produções e Eventos, das 14h às 17h. Mais um evento para toda a família.

De acordo com o prefeito Helinho Bernardino, a participação da população evidencia o anseio da população em participar das atividades presenciais, suspensas por mais de dois anos em virtude dos protocolos de prevenção ao coronavírus.

O prefeito também destaca o acolhimento do saltinhense aos moradores de outros municípios que prestigiaram os eventos, assim como a ausência de ocorrências policiais, fato alcançado pelo trabalho ostensivo da Polícia Militar, assim como pelo fato de a cidade ser totalmente monitorada por câmeras de segurança. É importante salientar que a cidade é totalmente monitorada por câmeras de segurança, proporcionando segurança e tranquilidade a todos.

Ato Cívico nas escolas
Na quarta-feira (18), o prefeito Helinho Bernardino, acompanhado do vice-prefeito Evandro Pereira e do diretor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, professor Amarildo Rodrigues foi às quatro Escolas da Rede Municipal de Ensino prestigiar o ato cívico em homenagem aos 30 anos de Saltinho.

Na ocasião, o prefeito também realizou a entrega simbólica dos kits de uniformes para os alunos, auxiliado pelas diretoras e coordenadoras das Escolas. O kit contém um agasalho, calça e duas camisetas, além de shorts e shorts saia e deverá ser entregue aos alunos a partir da semana que vem.

O ato cívico nas Escolas marca a retomada das atividades comemorativas nas Unidades de Ensino, após as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...