Rodeio de Saltinho reúne mais de 20 mil pessoas

A Prefeitura de Saltinho promoveu uma grande Festa do Peão para comemorar os 30 anos de emancipação político-administrativa em maio. O recinto ficou cheio em todos os dias, especialmente na sexta-feira (13), em noite com os ingressos trocados por um quilo de alimento não perecíveis. De acordo com a organização, mais de 7 mil pessoas passaram pelo rodeio neste dia. Além das montarias em touro, o show da dupla Marcos e Beluttia animou o público.

Na abertura do evento, Israel e Rodolffo já tinham feito grande apresentação. Já no encerramento, nem a chuva impediu o público de curtir Diego e Victor Hugo, com os sucessos que levaram a dupla entre as mais tocadas do momento. Em todos os dias, após os shows principais, ocorreram o tradicional bailão e Boate VIP, com as apresentações ao vivo de O James, DJ Déh, Leandro e Rafael, Grupo Iaê e DJ Palila.

“Foi um evento especial, promover uma festa do peão depois de mais de dez anos e após a pandemia. É um momento de festa para a população da cidade e de toda a região”, disse o prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino, na noite de abertura.

Os patrocinadores do evento promovido pela Prefeitura de Saltinho em comemoração ao aniversário de 30 anos de emancipação da cidade também se mostraram satisfeitos em auxiliar na realização do rodeio. “A importância de uma festa dessa em nossa cidade é para mostrar que é possível ter alegria e harmonia com muita qualidade. Saltinho hoje, com o nosso prefeito Helinho, está mostrando a diferença entre você fazer e fazer bem feito. Nós da Agrobill temos o prazer de mostrar que a cidade pode ser pequena, mas podemos atender ao Brasil inteiro com ótimas empresas, ótimas pessoas e uma ótima Prefeitura. É um prazer estar aqui participando como patrocinador oficial, porque eu amo minha cidade, amo o que eu faço e amo Saltinho”, declarou Glauco Bill, presidente da Agrobill.

Políticos da região também prestigiaram a abertura do rodeio. O deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania) esteve em Saltinho e comentou a retomada de eventos no período pós-pandemia. “É uma alegria muito grande, depois de dois anos de pandemia, agora podendo viver um momento cultural, trazendo uma oportunidade para a cidade. Além da parte cultural, gerando empregos, gerando economia. Para mim é uma alegria, enquanto deputado estadual, poder representar toda a nossa região em Saltinho. Parabéns ao nosso prefeito Helinho.”

A vereadora rio-pedrense Vanessa Botam parabenizou Saltinho e seu prefeito pela promoção da festa: “São 30 anos de emancipação dessa querida cidade. Eu quero desejar parabéns ao prefeito Helinho por estar realizando essa festa para a sua população. Parabéns prefeito, parabéns população de Saltinho, que todos tenham uma ótima festa”, enalteceu a parlamentar.

Compartilhe:

Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da Política

Esquerda, direita ou conveniência? A fala do presidente da Câmara, Pastor Emerson Vieira, defendendo publicamente a volta do prefeito Marcos Buzetto ao PSB, acabou trazendo à tona uma discussão que acompanha a trajetória política do chefe do Executivo há algum tempo: afinal, qual é a identidade política de Marcos Buzetto?...
CAPA Trabalhadores da Frente de Trabalho denunciam baixa remuneração e transporte irregular

Frente de Trabalho gera críticas por baixa remuneração e transporte precário

Criado com a proposta de oferecer ocupação temporária, renda e qualificação profissional a pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Programa Bolsa Família Rio-pedrense, conhecido popularmente como Frente de Trabalho, voltou ao centro do debate após reclamações feitas por participantes do projeto ao Jornal O Verdadeiro. Os relatos apontam insatisfação...
Rio Garden promove três dias de festa junina com música ao vivo01

Rio Garden promove três dias de festa junina com música ao vivo, comidas típicas e transmissão do jogo do Brasil

O clima das tradicionais festas juninas já começou a tomar conta de Rio das Pedras e uma das principais atrações deste fim de semana será o Arraiá do Rio Garden Mall. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de junho, reunindo música ao vivo, comidas típicas, diversão para...