Ex-deputado federal Mendes Thame morre aos 75 anos

Ex-deputado federal Mendes Thame morre aos 75 anos

Será sepultado nesta sexta-feira (29), às 10h, no Cemitério da Saudade, o corpo do ex-prefeito de Piracicaba e deputado federal, Antonio Carlos de Mendes Thame. Ele faleceu nesta quinta-feira de manhã, aos 75 anos, em decorrência de uma doença degenerativa que o acometeu há alguns anos, a AMS (Atrofia Multissistêmica).

Mendes Thame foi prefeito de Piracicaba por um mandato e em 1988, participou da fundação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo e teve sete mandatos como deputado federal.

Entre seus projetos, está o que deu origem ao Microempreendedor Individual (MEI). Nos últimos anos, esteve filiado ao Partido Verde (PV) e foi professor do departamento de Economia, Administração e Sociologia no campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba.

Segundo assessoria do político, Mendes Thame estava fazendo um tratamento para uma artrose de sistemas múltiplos. Ele foi internado na manhã desta quinta-feira no Hospital Unimed após ter passado mal, onde teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A saída para o sepultamento da Câmara em direção ao Cemitério da Saudade está marcada para as 9h30 desta sexta. A Prefeitura de Piracicaba decretou luto oficial de três dias pela morte do político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas