Por mais uma semana, água chega suja às casas rio-pedrenses

Por mais uma semana, água chega suja às casas rio-pedrenses

A rotina do rio-pedrense em conviver com a água barrenta saindo pelas torneiras. Na manhã desta quarta-feira (20), foram inúmeros os relatos de moradores enviando fotos e vídeos para o WhatsApp do jornal O Verdadeiro. Entre os bairros que apresentaram água quase preta foram São Cristóvão, Bom Jardim e Dona Rosina.

No bairro Vitório Cezarino (Sem Terra), o morador Nivaldo Dias Pereira filmou a água preta saindo pela torneira do tanquinho e pia do banheiro. Desavisada, sua esposa colocou lençóis brancos para lavar, que saíram marrons da máquina.

“A água estava saindo um barro, nem água não era. Não tem condições de usar uma água dessas na cozinha. Além de pagar água da rua, eu tenho que comprar água para usar na cozinha. É um absurdo uma coisa dessas, uma falta de respeito com a população”, afirmou Nivaldo Dias Pereira, dizendo ainda não ser o único morador do bairro com esse problema.

De acordo com o morador, o problema da água suja tem sido frequente. “Hoje a água não estava suja, estava puro barro. Vai usar uma água dessas na cozinha, lavar uma louça, fazer almoço ou café como? Abri a torneira (do banheiro) para lavar o rosto e olha a situação que está essa água (mostra a água marrom na pia). Como é que vai lavar o rosto com essa água, escovar a boca? Não tem condições”, completou.

A sobrinha de Nivaldo que mora no bairro Luiz Massud Coury, Simone Martim, também gravou um vídeo na pia da cozinha de sua residência com uma xícara branca para pegar água e fala em tom irônico: “saindo cafezinho da torneira”.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) publicou em suas redes sociais nota informando que “devido a troca e manutenção da rede de distribuição que estamos realizando, a água pode apresentar cor alterada em alguns pontos da cidade”. Questionada, a autarquia não informou quais seriam esses pontos onde estariam ocorrendo tais manutenções ou troca na rede de distribuição.

Na última semana, O Verdadeiro publicou matéria também a respeito da cor da água. A comparação feita pelos moradores foi com uma caneca de chopp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas